Dourados

Dourados: Daniela Hall cancela contratos de empresas suspeitas pelo MPE

10/12/2018 13h18

Dourados: Daniela Hall cancela contratos de empresas suspeitas pelo MPE

Por: Folha de Dourados
 
 
 “Mesmo com o cancelamento vamos garantir o normal atendimento e manutenção dos serviços da CMD”, afirma Daniela - Foto: Filipe Prado “Mesmo com o cancelamento vamos garantir o normal atendimento e manutenção dos serviços da CMD”, afirma Daniela - Foto: Filipe Prado

A Câmara Municipal de Dourados, por ordem da presidente do Legislativo, Daniella Hall (PSD), determinou o cancelamento dos contratos vigentes das empresas KMD Assessoria Contábil e Planejamento aos Municípios Eireli –ME, Quality Sistemas Ltda e Jaison Coutinho – ME, todas citadas na Operação Cifra Negra, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Policial Civil. As empresas são de Campo Grande.

Em quase oito anos as empresas receberam cerca de R$ 3,8 milhões em contratos com a Câmara de Vereadores de Dourados. Parte do dinheiro, segundo denuncia do Ministério Público Estadual, retorna aos vereadores em forma de propina. Estão presos na Penitenciária Estadual de Dourados os vereadores Pedro Pepa (DEM), Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB), além de outras cinco pessoas acusadas. Duas mulheres cumpriem prisão domiciliar em Campo Grande.

O pedido já foi encaminhado aos setores Jurídico, Financeiro e Licitação que estão avaliando a situação, pois uma vez suspensos, esses serviços poderão comprometer o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos na Casa. "Fiz o pedido aos setores, porém temos que ter cautela, pois essas empresas fazem todo gerenciamento, não somente do setor contábil, mas financeiro, recursos humanos, assim como o encaminhamento de relatórios aos órgãos fiscalizatórios. No entanto, não podemos inviabilizar os trabalhos. Por isso vamos buscar uma maneira de cancelar, porém sem prejudicar o andamento dos trabalhos da Casa".

As empresas que prestam serviços são: Quality Sistemas Ltda contratada para locação e cessão de software especializando em gestão, KMD Assessoria Contábil e Planejamento aos Municípios Eireli –ME que presta serviços de consultoria e assessoria técnica especializada aos departamentos administrativos, financeiro, contábil, recursos humanos e controladoria interna e Jaison Coutinho – ME, com atividades de controle do Legislativo, tais como cadastramento de biblioteca digital das leis, moções, requerimentos, indicações, entre outros.

 

Envie seu Comentário