Ajuda RS: MPF instala ponto de coleta de doações em Campo Grande

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul inicia, nesta quarta-feira (08/05), uma campanha de arrecadação de doações destinadas às vítimas das chuvas nos Rio Grande do Sul. Um ponto de coleta foi instalado na recepção da sede da unidade, que fica na Avenida Afonso Pena, 4.444 – Centro, em Campo Grande. Os donativos poderão ser entregues das 12 às 18 horas.

A campanha de arrecadação busca itens essenciais para auxiliar as comunidades gaúchas. Serão recebidos alimentos não perecíveis, rações para animais, produtos de higiene pessoal – como sabonete, desodorante, escova de dente, absorvente íntimo – e de limpeza. Roupas, sapatos, cobertores e lençóis também são necessários. Todos os donativos serão transportados de forma segura ao Rio Grande do Sul.

MPF mobilizado

As unidades do MPF em todo o país estão se mobilizando para recolher doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e a Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4) estão recebendo doações para ajudar os colaboradores das unidades do estado que sofreram com as enchentes e também para repassar à Rede de Assistência Social do estado.

As doações serão recebidas por meio das entidades representativas de membros e servidores: Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Federal (AMPF) e Associação dos Servidores do MPF (ASMPF). As três entidades disponibilizaram chaves PIX para receber donativos destinados a ajudar servidores e colaboradores das unidades do MPF no RS e instituições que estão trabalhando para levar ajuda humanitária ao estado.

Confira as chaves PIX:

ASMPF: CNPJ 00.679.308/0001-05

ANPR: CNPJ 00.392.696/0001-49

AMPF: CNPJ 51.254.638/0001-90

Em Brasília, as unidades do MPF se uniram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para arrecadar donativos, que podem ser entregues na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), Procuradoria Regional da República na 1ª Região (PRR1), Procuradoria-Geral da República (PGR) ou no CNMP.

A Procuradoria da República no Amazonas está recolhendo roupas e sapatos, que serão entregues à companhia aérea Azul, uma das que disponibilizou transporte para donativos. As Procuradorias da República em Mato Grosso e no Piauí também se organizam para arrecadar valores em auxílio à população do Rio Grande do Sul.

Serviço

Campanha de arrecadação às vítimas das chuvas no RS

Ponto de coleta:
Sede do MPF em Campo Grande (MS)
Avenida Afonso Pena, 4.444 – Centro
Horário de funcionamento: 12 às 18 horas