Campeonato Paulista

Santos tenta superar crise contra o 'favorito' Red Bull

O Santos entra em campo neste sábado (23), pelas quartas de final do Paulista, no Pacaembu, contra o RBB (Red Bull Brasil), para enfrentar uma equipe com muito menos tradição mas, que, no momento, é o adversário a ser batido na competição

23/03/2019 16h22 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Partida deste sábado no Pacaembu é válida pelas quartas do Paulista; Red Bull teve a melhor campanha enquanto o Santos vem oscilando

O Santos entra em campo neste sábado (23), pelas quartas de final do Paulista, no Pacaembu, contra o RBB (Red Bull Brasil), para enfrentar uma equipe com muito menos tradição mas, que, no momento, é o adversário a ser batido na competição. Não seria exagero dizer que a equipe do interior é a favorita na disputa.

O RBB teve a melhor campanha na primeira fase, chegando a 27 pontos e com uma única derrota. Não perdeu para nenhum grande na temporada. O jogo de volta será na terça-feira, em Campinas.

Para a partida, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, poderá contar com o retorno do volante Alison, recuperado de um corte no pé direito na última semana. Em crise por causa de salários atrasados, o time tentará superar as dificuldades extra-campo e entrará com força máxima. Nas últimas rodadas, oscilante, acabou perdendo a liderança geral da competição, com duas derrotas seguidas, para o Novorizontino e para o Botafogo-SP, esta por 4 a 0.

Mesmo fazendo uma boa campanha na competição, o Santos ainda não conquistou a confiança de sua torcida já que, além de ter sido eliminado na Sul-Americana, quando perdeu, na maioria das vezes, sofreu duas goleadas: 5 a 1 para o Ituano e 4 a 0 para o Botafogo.

A esperança ofensiva da equipe é o meia-atacante Jean Mota, artilheiro da competição com sete gols. O outro destaque, Derlis González, não poderá atuar por estar servindo a seleção paraguaia.

No RBB, dirigido pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, a ideia da diretoria foi mesclar jovens jogadores com veteranos, como o goleiro Júlio César, que jogou no Corinthians e no Náutico, e o volante Uilian Correa, que já atuou por Coritiba, Cruzeiro e Vitória.

O volante Jobson, revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo Náutico, tem mostrado qualidade e já é pretendido por grandes clubes, inclusive o Santos.

Outro destaque é o lateral-esquerdo Rafael Carioca que, aos 26 anos, já passou por CRB, Linense e Ceará. Contra o Guarani, na última rodada, o RBB, que das últimas nove partidas ganhou oito, entrou com o time reserva e mesmo assim venceu por 2 a 1.

Ficha técnica

SANTOS X RED BULL BRASIL

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (23 de março de 2019) às 19h30

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Marco Antonio de Andrade

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo.

Red Bull: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Bruno Tubarão; Claudinho, Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago. (Do R7)

 

Envie seu Comentário