Desde 1968 - Ano 56

23 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioCulturaPor rigor histórico, livro ‘Minha história em Dourados’ tem nova data de...

Por rigor histórico, livro ‘Minha história em Dourados’ tem nova data de lançamento: 25 de abril

- Advertisement -

Um encontro entre o passado e o presente composto por personagens que viveram Dourados nas últimas décadas. Esse é o propósito do livro “Minha história em Dourados”, que já está sendo impresso e que será lançado em 25 de abril.

O lançamento estava previsto para 29 de fevereiro passado, porém uma nova data foi definida para atender às expectativas de parte dos entrevistados do livro, que pediram alterações no material que enviaram à produção.

Alguns dos “historiados” solicitaram, por exemplo, substituição de fotos, enquanto outros, a partir de pesquisas pessoais, corrigiram uma ou outra informação, em nome do rigor histórico.

“Como as alterações solicitadas por alguns dos personagens tinha o objetivo de aprimorar a qualidade do material que será levado aos leitores, achamos por bem atender aos pedidos, mesmo que para tanto tivemos que adiar a impressão do livro”, explicam os idealizadores, o jornalista José Henrique Marques e a publicitária Maria Antônia Gonçalves.

O livro

O livro “Minha história em Dourados” tem como objetivo relatar parte da história de Dourados contada diretamente pelos personagens que a vivenciaram. Para tanto, esse processo de construção da cidade é relatado por meio de entrevistas nas quais os narradores, tanto douradenses natos quanto pessoas que chegaram depois, contam suas vivências com a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, de uma forma descontraída e intimista.

O livro traz narrativas de personagens como da jornalista e advogada Adiles do Amaral Torres; dos empresários Antonio Fuziy, Claudio Iguma, Jandira Gorete, Lurdinha de Mattos e Valdemir Messias “Pineca”; do médico e deputado federal Geraldo Resende, do advogado Fernando José Baraúna Recalde; do professor, empresário e ex-vereador Idenor Machado; do ex-vereador e esportista Joaquim Soares; do radialista e ex-prefeito Jorge Antonio Salomão (in memorian); do vereador e empresário Laudir Munaretto; do médico Nelio Shigueru Kurimori; do  empresário Odecio Cuenca (in memorian); do empresário e ex-deputado estadual Roberto Razuk; do empresário Valdir Machado; do empresário e ex-deputado federal Waldir Guerra; e do ex-deputado estadual Walter Carneiro.

Cada personagem tem sua história contada em seis páginas do livro: cinco de texto e uma com fotos e imagens. O formato da publicação é 19,5 cm de largura por 26,5 cm de altura.

A produção é resultado de uma parceria entre o jornal Folha de Dourados e a agência 2000 Publicidade.

A impressão, os registros ISBN, ficha catalográfica, código de barras e diagramação está sob a responsabilidade da Vida Produções – Mara Calvis.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -