Desde 1968 - Ano 56

22.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosDourados tem novos inspetores do Crea-MS

Dourados tem novos inspetores do Crea-MS

- Advertisement -

Solenidade empossou 25 novos inspetores no Estado e foi realizada em Campo Grande, no dia 19 de abril

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) empossou na última sexta-feira (19/04), em sua sede em Campo Grande, os inspetores do Conselho de 13 cidades e suas regiões em Mato Grosso do Sul. Dentre eles, dois novos inspetores são de Dourados: o engenheiro agrônomo Werner Semmrolth e engenheiro mecânico Wilson Espindola Passos.

Na cidade são 2.878 profissionais com registro ativo do Crea-MS. Além de Dourados, os inspetores representarão o Conselho nas cidades de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí e Vicentina.

O inspetor Werner Semmerolth é formado em agronomia pela Esalq/USP (1978); é especialista em sucroenergia; é diretor da usina Laguna Álcool e Açúcar e conselheiro da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).  O inspetor Wilson Passos é engenheiro mecânico formado pela Unigran onde também é professor. Tem formação em física e matemática e é mestre e doutor em ciência e tecnologia. 

“Hoje apresentamos à sociedade um grupo de profissionais comprometidos em promover ações que realmente valorizem os profissionais do nosso Estado”, disse a presidente do Crea-MS, Vânia Mello, durante a solenidade.

Os inspetores são observadores das práticas dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências em suas localidades, garantindo que a conduta ética e a atuação administrativa estejam alinhadas com as estratégias definidas pelo Crea-MS.

 “Esses apoiadores são um canal importante entre o Conselho e a comunidade, colaborando para que nossa fiscalização seja cada vez mais eficiente e adaptada às realidades locais”, comentou a presidente Vânia Mello. A fiscalização do Crea atua para combater que atividades das engenharias, agronomia e geociências sejam realizadas por pessoas não habilitadas.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -