Governo Bolsonaro

Janaína Paschoal sugere Gabeira para Ministério do Meio Ambiente

01/12/2018 16h50

Janaína Paschoal sugere Gabeira para Ministério do Meio Ambiente

Por: Folha de Dourados
 

A deputada estadual eleita Janaína Paschoal (PSL/SP) usou a sua conta no Twitter para indicar o nome de Fernando Gabeira para ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro. "Acho que o Sr. poderia convidar Gabeira para compor o Ministério. ‘O Sr. pode dizer: quem essa criatura pensa que é, para fazer indicações ao meu governo?’. Respondo: ‘Sou alguém que quer seu bem e o do país'", disse a advogada autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

Gabeira participou da luta armada contra a ditadura como militante do Movimento Revolucionário Oito de Outubro, tendo participado do sequestro do embaixador Charles Burke Elbrick. É membro-fundador do Partido Verde. Durante a campanha foi um dos entrevistadores de Bolsonaro na GlobNews. Recentemente Janaína foi entrevistada em seu programa na emissora.

Durante sua campanha, o presidente eleito Jair Bolsonaro defendeu a extinção do Ministério do Meio Ambiente, agora voltou atrás. Nesta sexta-feira (30), em conversa com jornalistas em Resende (RJ), ele afirmou que há seis nomes sendo analisados para a pasta.

Bolsonaro tem dito diversas declarações polêmicas e contrárias às políticas ambientais que vinham sendo implantadas no país. Nesta semana, ele afirmou que recomendou ao futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que não fosse realizada no ano que vem no Brasil a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25, causando um mal-estar diplomático.

"O pessoal do meio ambiente, parte deles, vai entender que não é dono do meio ambiente no Brasil. Quero preservar o meio ambiente, mas não da forma que eles vêm fazendo nos últimos anos. A multa no campo, 40% vai para ONG. Isso vai deixar de existir por decreto presidencial. Vai ser diferente, o ambiente vai ser respeitado e não vou perseguir mais o produtor rural", disse Bolsonaro nesta sexta.

 

Envie seu Comentário