21/04/2018 15h52

Guia Lopes: ponte para substituir a que caiu em efeito dominó está 91% concluída

Por: Folha de Dourados
 
 
Obra entregue pela gestão anterior desabou em efeito dominó Obra entregue pela gestão anterior desabou em efeito dominó

A ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna está 91,76% concluída, de acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Ela deve ser entregue nos próximos dois meses, cumprindo compromisso assumido pelo governador no aniversário da cidade (19.3). Pelo prazo contratual, a obra poderá ser entregue até 29 de junho deste ano.

Há um mês, no dia 19 de março, o governador Reinaldo Azambuja fez questão de verificar pessoalmente a qualidade da estrutura em construção. Ela já passou por um grande teste, suportando a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal.

A nova passagem substitui a ponte construída pela gestão anterior, que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016. O desabamento havia isolado regiões de produção agropecuária, incluindo os assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna.

Ao contrário da obra antiga, por onde passava apenas um carro, a nova ponte 12 metros de largura, com duas pistas e uma passarela. A estrutura tem 80 metros de comprimento é uma das 100 pontes em construção ou já entregues pelo Governo do Estado em 39 municípios. A nova passagem de concreto terá um custo final de R$ 4,2 milhões.

A nova passagem substitui a ponte construída pela gestão anterior, que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016.

Pontes que não caem

A ponte sobre o rio Santo Antônio é um exemplo da nova concepção de engenharia adotada pelo atual governo, que prima pela qualidade técnica de suas obras, em especial de infraestrutura, para evitar desabamentos como o que aconteceu com a estrutura antiga. Outras pontes construídas pela gestão passada também desabaram, como a passagem sobre o rio dos Velhos, em Jardim, inaugurada em 2014, e sob investigação da Justiça.

Em Guia Lopes da Laguna, o Governo do Estado investe R$ 8,9 milhões em pontes. Três estruturas de concreto já foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja no município: uma sobre o rio Santo Antônio e as outras sobre o rio Santa Tereza e o córrego Desbancado.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso