21/04/2018 15h52

Guia Lopes: ponte para substituir a que caiu em efeito dominó está 91% concluída

Por: Folha de Dourados
 
 
Obra entregue pela gestão anterior desabou em efeito dominó Obra entregue pela gestão anterior desabou em efeito dominó

A ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna está 91,76% concluída, de acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Ela deve ser entregue nos próximos dois meses, cumprindo compromisso assumido pelo governador no aniversário da cidade (19.3). Pelo prazo contratual, a obra poderá ser entregue até 29 de junho deste ano.

Há um mês, no dia 19 de março, o governador Reinaldo Azambuja fez questão de verificar pessoalmente a qualidade da estrutura em construção. Ela já passou por um grande teste, suportando a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal.

A nova passagem substitui a ponte construída pela gestão anterior, que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016. O desabamento havia isolado regiões de produção agropecuária, incluindo os assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna.

Ao contrário da obra antiga, por onde passava apenas um carro, a nova ponte 12 metros de largura, com duas pistas e uma passarela. A estrutura tem 80 metros de comprimento é uma das 100 pontes em construção ou já entregues pelo Governo do Estado em 39 municípios. A nova passagem de concreto terá um custo final de R$ 4,2 milhões.

A nova passagem substitui a ponte construída pela gestão anterior, que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016.

Pontes que não caem

A ponte sobre o rio Santo Antônio é um exemplo da nova concepção de engenharia adotada pelo atual governo, que prima pela qualidade técnica de suas obras, em especial de infraestrutura, para evitar desabamentos como o que aconteceu com a estrutura antiga. Outras pontes construídas pela gestão passada também desabaram, como a passagem sobre o rio dos Velhos, em Jardim, inaugurada em 2014, e sob investigação da Justiça.

Em Guia Lopes da Laguna, o Governo do Estado investe R$ 8,9 milhões em pontes. Três estruturas de concreto já foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja no município: uma sobre o rio Santo Antônio e as outras sobre o rio Santa Tereza e o córrego Desbancado.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso