09/08/2018 13h22

Prefeitura apoia filme que será gravado em Dourados

Por: Assecom
 
 
A produtora Marcela da Costa foi recebida pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira – A. Frota A produtora Marcela da Costa foi recebida pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira – A. Frota

Na manhã desta quinta-feira (09), a prefeita Délia Razuk recebeu a diretora de produção do filme "A Pele Morta", Marcela da Costa e conheceu o projeto que terá cenas gravadas em Dourados e região. O roteiro do roadmovie foi premiado pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e o município foi selecionado para as gravações pela equipe responsável no intuito de retratar as fronteiras do país e a multinacionalidade.

A diretora de produção representou a equipe na visita à Prefeitura e apresentou o longa que terá uma base no município. A prefeita Délia Razuk sinalizou apoio dentro do possível para a logística do roadmovie no município.

Além de Dourados, "A Pele Morta", terá gravações em Ponta Porã, no Paraguai e nas proximidades da Bolívia.

"Vamos ter cenas no centro de Dourados, bairros e na aldeia indígena. O projeto teve início em 2013, foi premiado e foram feitas longas pesquisas e visitas aqui na região. O projeto foi aprovado pela Ancine em 2015 e as produções por aqui têm início em agosto e setembro", disse a diretora.

Marcela Costa falou do acolhimento que a equipe tem obtido no município e da importância dessa sensibilidade de apoio a ações culturais. Ela ressaltou que propostas com tal grandiosidade destacam também o local de produção.

"Fui super bem recebida pela prefeita. Foi uma satisfação apresentar a ela o roadmovie e agora contamos com apoio para montar nossa base de produção. É essencial esse reconhecimento e apoio do município, pois com um projeto tão grandioso estamos também divulgando a cidade e esse acolhimento é muito importante para que tudo seja realizado de uma forma plena", disse.

Siga a FOLHA DE DOURADOS no Facebook

A equipe "A Pele Morta" realizará uma seleção de elenco às 16 horas deste sábado (11), no Centro de Convenções. Conforme a diretora, podem participar atores e não atores e serão selecionados 30 pessoas para participarem do longa.

O roadmovie tem direção de Denise Moraes e Bruno Torres.

SINOPSE

"A PELE MORTA" é a trajetória de personagens em constante reinvenção. A bordo de um antigo caminhão de mudanças, um drama cinematográfico em plena estrada, onde a paisagem natural e social são tão personagens como os indivíduos que a atravessam: três almas inquietas que buscam romper com seus destinos, do Brasil ao Paraguai e à Bolívia, pelas veias abertas do coração da América do Sul. Justo é um motorista uruguaio que acaba de ser despejado da oficina mecânica que ocupou durante décadas na fronteira brasileira. Decidido a buscar frete no interior do Paraguai, ele leva consigo o borracheiro Saulo, um jovem guarani-kaiowá da região de Dourados e que tem na força de sua rima o grito de seus irmãos. Quando conseguem serviço transportando uma mudança na direção do Chaco paraguaio, fronteira com a Bolívia, eles dão carona a Rosario, uma jovem paraguaia com a mochila nas costas, disposição para o trabalho e uma carta recebida da irmã.

Aos poucos, a cumplicidade entre eles enche de vida a boléia do veículo, abrindo estradas para a esperança e para tantos destinos possíveis, seja seguindo sempre em frente, seja regressando renovado à luta. Falado em português, espanhol e guarani, o filme é uma viagem pelas fronteiras invisíveis da América Latina, uma terra que se move, que pulsa e que levanta a voz.

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso