Mato Grosso do Sul

Prêmio Qualidade da Gestão MS é lançado em MS, Ciclo 2019 traz mudanças e atualizações

14/03/2019 14h20 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Foi lançada na quarta-feira (13/03) mais uma edição do Prêmio Qualidade da Gestão MS (PQG/MS) Ciclo 2019 com a presença de empresários e representantes de instituições públicas e privadas. Este ano, o MEG 21 traz mudanças. Segundo a diretora técnica do MS Competitivo Olga Martinez, o modelo está mais integrador e mais adaptável a qualquer porte das organizações e traz mudanças em como as organizações irão apresentar a gestão nas dimensões de processos e de resultados de geração de valor. "A partir de agora serão oito fundamentos que serão desdobrados em temas. São alterações que visam dar agilidade no processo de gestão e de entendimento da gestão".

O MS Competitivo é um movimento voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor, a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense. Segundo o diretor de desenvolvimento Reginaldo Lima, "o modelo de excelência, o MEG, está se adequando aos novos processos de gestão das empresas. Eles precisam ser mais ágeis. As empresas precisam clarificar o diagrama da organização de planejar, executar, monitorar, e aprender, a fim de se adequarem as mudanças que acontecem no mercado.

Palestra - Durante o evento foi ministrada palestra "Transformação pela Gestão", com o especialista Carlos Amadeu Schauff, do Instituto Paulista de Excelência da Gestão. Ele destacou a importância da adesão das empresas ao Programa MS Competitivo. "São vários benefícios e o principal deles é que há o aumento da sustentabilidade e competitividade. E essa mobilização das empresas também permite que se possa construir um Estado melhor para futuras gerações porque empresas saudáveis geram empregos, deixam clientes satisfeitos, movem a economia, pagam impostos e participam da vida comunitária. "

O Prêmio é uma realização do MS Competitivo, com apoio da Fecomércio e Sebrae e tem o objetivo de valorizar as organizações que buscam a excelência do desempenho, estimulando assim o aperfeiçoamento contínuo da gestão empresarial.

Mais informações: pqgmscompetitivo@gmail.com ou pelo telefone (67) 3211-5333.

 

Envie seu Comentário