Dourados

Délia Razuk exonera auxiliares presos a pedido do MPE

05/11/2018 14h08

Délia Razuk exonera auxiliares presos a pedido do MPE

Por: Folha de Dourados
 
 

A prefeita Délia Razuk (PR) exonerou hoje (05), "a pedido" o secretário de Finanças, João Fava Neto, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Anilton Garcia de Souza, presos na quarta-feira passada (31) acusados de participar de esquema para fraudar licitações na Prefeitura. As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira.

Na quinta-feira passada (31), Délia Razuk havia nomeado interinamente o advogado Carlos Augusto de Mello Pimentel como secretário interino de Fazenda. Na Comissão de Licitação ainda não há um substituto.

João Fava Neto e Anilton Souza foram presos a pedido do Ministério Público Estadual durante a Operação Pregão que investiga susposta irregularidade em licitação que visou contratar merendeiras às escolas e aos centros de educação infantil de Dourados.

Além deles foram presos a vereadora Denize Portolann (PR) envolvida no caso quando exerceu o cargo de secretária Municipal de Educação e o empresário Messias José da Silva, dono da Douraser Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação – EIRELI. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Prefeitura, residências dos envolvidos e em empresas.

Os três homens estão presos na Penitenciária Estadual de Dourados e mulher no Presídio Feminino de Rio Brilhante, em prisão preventiva - sem previsão de liberdade.

 

Envie seu Comentário