19/06/2017 10h52

Governo do Estado abre oficinas de capacitação aos empresários

Por: Portal Brasil
 
Foto: Edemir Rodrigues Foto: Edemir Rodrigues

Para facilitar o acesso de empresas que queiram participar de pregões eletrônicos por meio da nova plataforma virtual e-fornecedor, o Governo do Estado através da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) abriu desde o dia 14 de junho, inscrições para as oficinas de capacitação para o novo módulo de cadastro.

Resultado desse novo formato de gestão que vem sendo implementado na Central de Compras do Estado, o e-fornecedor é uma iniciativa que surgiu a partir da identificação da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, no modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual. "É uma mudança de conceito na administração pública. Estamos deixando a era analógica para entrar definitivamente na era digital", pontuou.

Assis explica que, por meio do cadastro dos fornecedores na plataforma virtual, o Governo do Estado é capaz de manter um cadastro completo e atualizado das empresas que fornecem ou desejam fornecer para o estado, controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente, certificar empresas para participação de pregões eletrônicos e ainda manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores, trazendo mais conforto e facilidade para os mesmos. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

Oficinas

Para que todos tenham acesso de maneira qualificada, o Estado está oferecendo treinamentos de capacitação para o novo módulo de cadastro. Eles ocorrerão em três datas distintas, 26, 27 e 28 de junho, assim os interessados poderão escolher o dia que for mais conveniente; das 8h30 às 12h30. O local será a Associação Comercial é necessário que os participantes levem seus próprios notebooks.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e depois encaminhar para o e-mail capacitacao@escolagov.ms.gov.br

Rejane Monteiro – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

 

Envie seu Comentário

 

Notícias

Política
Esporte
Educação
Dourados
Estado&Região
Economia
Polícia
Geral
Meio Ambiente
Rural
Tecnologia
Brasil&Mundo
Cultura
Curiosidade
Entretenimento
Saúde
Turismo
Religião
Mídia
Ciências

Colunistas

Culturalmente Falando
Cleiton Zóia Münchow
Rebecca Loise
Antenado
Enfoque
Consciência Cósmica
Gastronomia
Informe Vet
Falando de Cinema
Aniversariantes
Salada Mista
Victor Teixeira
Waldir Guerra

+ Canais

Entrevistas
Charges
Vídeos
Eventos

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Termos de Uso