Dourados

Prefeitura renova sinalização de vias e educação no trânsito

11/01/2019 12h42

Prefeitura renova sinalização de vias e educação no trânsito

Por: Folha de Dourados
 
 
Foto - A. Frota - Melhorias na sinalização vertical e horizontal é ação constante da Agetran, visando segurança no trânsito, no centro e nos bairros Foto - A. Frota - Melhorias na sinalização vertical e horizontal é ação constante da Agetran, visando segurança no trânsito, no centro e nos bairros

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está renovando a sinalização horizontal e vertical em vias que são principais acessos a vários bairros do município. Nestes primeiros dias do ano, equipes da agência têm abordado a população com trabalho educativo, um trabalho constante da gestão Délia Razuk com o objetivo de um trânsito mais seguro.

Vias com grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas estão sendo prioridade nestas primeiras ações da Agência em 2019.

A rua Eulália Pires teve a sinalização reforçada no trecho que vai da altura da avenida Marcelino Pires até o final de sua extensão, no bairro Cachoeirinha. Na rua Bela Vista, sinalização vertical e horizontal receberam as adequações necessárias.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, também já teve início um trabalho para maior atenção em pontos que contam com grande tráfego de estudantes.

A rua Manoel Santiago, que dá acesso à universidades particulares em Dourados, também recebeu melhorias na sinalização.

Na próxima semana, pontos próximos a escolas municipais e estaduais de Dourados começarão a receber esses serviços, visando mais segurança no trânsito.

Agentes de trânsito se posicionam em pontos estratégicos nos bairros e na área central e orientam a população sobre respeito às vagas especiais, faixas de pedestre e prejuízos do uso do celular ao volante. Carlos Fábio destaca que o ‘viés educativo’ é o direcionamento atual, "no entanto, fiscalização com aplicação de multas deve ocorrer posteriormente em pontos que estiverem críticos".

 

Envie seu Comentário