Dourados

Dourados: vereadores decidem hoje se cassam ou não mandato de Pedro Pepa

Nesta quinta-feira (16), a partir das 12 horas, em sessão especial, a Câmara Municipal de Dourados decide o destino do mandato do vereador Pedro Pepa (DEM). Acusado de participar de suposto esquema de corrupção no Legislativo, ele pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar

16/05/2019 09h06 - Por: Folha de Dourados

 
Pedro PepaPedro Pepa

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Nesta quinta-feira (16), a partir das 12 horas, em sessão especial, a Câmara Municipal de Dourados decide o destino do mandato do vereador Pedro Pepa (DEM). Acusado de participar de suposto esquema de corrupção no Legislativo, ele pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

Ontem (15), por 12 votos contra, seis favoráveis e um impedimento, o mandato de Cirilo Ramão (MDB) foi preservado pela Câmara, embora ele continue afastado das funções por força de decisão judicial. Eram necessários 13 votos para a cassação.

Assim como no caso de Cirilo, a comissão processante que analisou o caso de Pepa optou pelo arquivamento das denúncias por falta de provas, mas que pode perder o mandato no plenário se houver 13 votos contra ele.

Cirilo, Pepa e Idenor Machado (PSDB) são acusado pelo MPE de fraude em licitações na Câmara no bojo da Operação Cifra Negra. O vereador tucano deverá ser julgado pelos vereadores na semana que vem.

Já Denise Portollan (PR) teve o mandato cassado por responder acusações do MPE de que teria participado de atos ilicitos quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.

 

Envie seu Comentário