DOURADOS

Diocese de Dourados suspende missas com público para prevenção contra vírus

18/03/2020 06h47 - Por: Folha de Dourados

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Com a intenção de evitar aglomerações e possíveis transmissões do coronavírus (Covid-19) em atividades religiosas, a Diocese de Dourados emitiu nesta terça-feira (17) um comunicado suspendendo as missas com a presença física dos fiéis.

Conforme a nota assinada pelo bispo, Dom Henrique Aparecido de Lima, os padres vão continuar cumprindo com o compromisso sacerdotal de celebrar a Santa Missa aos domingos e dias de preceito.

Porém serão realizadas missas "sem povo", com transmissão ao vivo pela Rádio Coração 95,7 FM, Rádio Milícia da Imaculada 1060 AM, rádios paroquiais e comunitárias, APP, lives transmitidas nas redes sociais e pelas redes católicas Nacional de Comunicação.

A medida leva em consideração as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde Nacional e o decreto municipal Nº 2.463 de 16 de março de 2020 da prefeitura de Dourados, sobre a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Pelas orientações repassadas aos fiéis é possível perceber uma preocupação maior com as pessoas idosas, considerado como parte do grupo de maior risco.

Entre as outras medidas tomadas pelas igrejas Católicas em Dourados estão o esvaziamento das "pias de água benta" usuais nas portas das igrejas.

Também será facilitado o uso de álcool em gel para aqueles que comparecerem em atividades permitidas com pouca aglomeração. Apesar disso, a Diocese insiste que os fiéis com mais de 60 anos de idade devem permanecer nas respectivas residências até que a situação se normalize. (DouradosNews)

 

Envie seu Comentário