Dourados

Como nas escolas, ipês são plantados em área das futuras instalações da Semed

30/11/2018 12h27

Como nas escolas, mudas de ipês são plantadas em área das futuras instalações da Semed

Por: Folha de Dourados
 

Plantio é parte do projeto "Plantando sonhos, mudando realidades", executado em parceria da Semed com o Imam em todas as escolas e Ceims

O plantio de mudas de ipês foi o ponto central de ato informal realizado na manhã desta sexta-feira (30) no entorno da área destinada à construção da sede definitiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anexa ao prédio da Prefeitura de Dourados.

O plantio na área destinada à construção da sede definitiva Semed é parte da implantação do projeto "Plantando sonhos, mudando realidades", da Semed, em parceria com o Imam, que teve 84 mudas de ipê amarelo distribuídas nas unidades de ensino e plantadas pelas crianças. No plantio desta sexta, além de ipês amarelos, havia mudas de ipês rosa, branco e roxo.

O ato teve a participação da chefe de gabinete da prefeita Délia Razuk, Darlé Pacheco Valente, do secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (Imam), Fabiano Costa, do comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo, além das coordenadoras do Núcleo de Educação Infantil, Claudia Marinho Carneiro Noda, do Núcleo de Educação Física e Esporte Escolar, Mariza Araújo e do Núcleo de Educação do Campo, Angelita Barros.

Conforme explica Claudia Noda, no contexto do projeto, todas as escolas e Ceims receberam mudas de ipê amarelo e o plantio começou no início de novembro, como forma de iniciar as comemorações ao aniversário de Dourados. "O foco do projeto é fomentar as características da nossa cidade. O ipê amarelo, por exemplo, é símbolo de Dourados, instituído pela Lei Municipal 2794/2005", disse, lembrando ainda que o ipê (de qualquer cor) é símbolo de Mato Grosso do Sul.

"Crianças gostam de participar do plantio de árvores. E tem toda uma simbologia nesta atividade, além do que elas poderão ver as plantas crescendo e criarão um sentimento bom ao contemplar o desenvolvimento da planta que ajudaram a cultivar", disse o secretário Upiran.

SEDE NOVA

Os servidores da Semed comemoram no meio deste ano a conquista obtida junto à prefeita Délia Razuk, que autorizou os procedimentos para que, enfim, a Educação tenha casa própria.

A prefeita autorizou investimentos da ordem de R$ 1,9 milhão, em recursos próprios, para a construção do prédio, na área do Centro Administrativo Municipal. O resultado do processo de licitação está publicado na edição de quinta-feira (29) do Diário Oficial de Dourados.

 

Envie seu Comentário