Dourados

Sucesso de público, 'Uma moça da cidade' encerra o 9º FIT

29/09/2018 06h02

Sucesso de público, 'Uma moça da cidade' encerra o 9º FIT

Por: Folha de Dourados
 
 

O Encerramento do 9º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), que acontece neste domingo (30), será com um prata da casa, sucesso de público há quase duas décadas. O Grupo UBU de Artes Cênicas, de Campo Grande/ MS, apresenta a peça "Uma moça da cidade", às 20h, no Teatro Municipal.

De uma forma leve e divertida, a encenação conta uma fábula sobre a saga de Ambrosina, uma jovem do interior que se aventura na cidade grande da década de 50 em busca de seus sonhos, loucuras e amores. Com uma mistura de ficção e dados históricos sobre Campo Grande, "Uma moça da cidade" é uma história de amor contada de uma maneira engraçada. A peça nasceu dos Prêmios Encena Brasil 2001 e 2002 - FUNARTE e completa 18 anos de existência, marcada por uma trajetória de sucesso de público e recorde de temporada.

O espetáculo "Uma moça da cidade" foi montado pela primeira vez em 2001, por meio do prêmio Encena Brasil, da Funarte. De lá para cá, já ganhou diversas montagens pelo país e atualmente encontra-se em sua 6ª montagem, agora com os atores Douglas Moreira, Fagner Saraiva e o próprio autor, Anderson Bosh.

O projeto foi incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. É um projeto que viabiliza quatro ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo Circo do Mato, possibilitando também espaço a outros grupos da capital, composto pelas seguintes ações: Intercâmbio, Formação (oficina de teatro aberta ao público a ter início no final do mês de abril), Montagem de espetáculo e Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), numa ação de resistência, persistência e criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por 3 dias ao mês a sede do Circo do Mato. Dessa forma, cria-se uma agenda permanente de espetáculos e uma ação em que o público também colabore para a manutenção e formação de plateia.

O 9º FIT

O FIT chega em sua reta final com 11 apresentações de 6 estados diferentes, além do concerto da Orquestra UFGD e de uma oficina de maquiagem artística.

Os ingressos para as apresentações no teatro podem ser adquiridos antecipadamente na Coordenadoria de Cultura da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Também serão vendidos nos dias de cada espetáculo, uma hora antes do início. As apresentações que acontecem na Praça Antônio João e no Parque dos Ipês são gratuitas.

Nesta sexta e sábado ainda tem espetáculos. Acompanhe as novidades e acesse a programação pelo site oficial do Festival: https://www.fitdourados.com/.

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo telefone (67) 3410-2872 / 2874.

 

Envie seu Comentário