Porto e Londres

Porto e Londres: além de promoção de passagem aérea, saiba o que essas cidades têm em comum?

Apesar de não ser algo reconhecido pela maioria das pessoas, as duas cidades mais famosas de Portugal e Inglaterra, respectivamente, possuem algumas semelhanças.

24/01/2019 09h49 - Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Comparar Porto e Londres é um exercício interessante para conhecer esses dois possíveis destinos, para pegar uma inspiração, encontrar promoção de passagem aérea e partir para a sua próxima viagem.

Confira agora algumas semelhanças entre esses dois lugares fantásticos que fazem a visita valer a pena!

Amor por futebol

Não é difícil associar futebol à Inglaterra e nem a Portugal. Inclusive, os ingleses chegaram até a organizar algumas regras desse esporte e ajudaram a popularizar-lo em todo o mundo. Sendo assim, a paixão dos londrinos não poderia ser diferente. O melhor de tudo é que os torcedores não precisam gastar muito para aproveitar, torcer e curtir esse esporte em Londres - mesmo que assistir a um jogo da Premier League ainda seja um passeio mais caro em vista dos outros campeonatos. A experiência é uma das melhores da vida de quem vem acompanhando as melhorias do futebol inglês dentro e fora das quadras.

Curiosidade: Por causa da Premier League, a liga profissional de futebol inglês é a segunda mais assistida em todo o mundo atualmente.

Enquanto em Porto, a relação que os nativos têm com o seu principal clube de futebol, o Futebol Clube do Porto (FCP), é de arrepiar.

Curiosidade: o clube foi fundado em 1893, graças ao comerciante de vinho do Porto, António Nicolau d’Almeida, que tinha conhecido o futebol nas suas frequentes viagens para a Inglaterra. Hoje, o clube tem cerca de 120.000 sócios, sendo que a maioria deles são registrados ao nascer por causa da devoção clubística dos seus pais!

Harry Potter

Da mesma forma que os ares britânicos inspiraram uma paixão comum para a cidade de Porto, acredita-se que a cidade de Porto foi onde a autora J. K. Rowling se inspirou para criar a famosa saga de livros conhecida mundialmente: Harry Potter.

Existe uma ligação entre a Livraria Lello (em Porto) - que recebe tour de fãs de Harry Potter - e a J. K. Rowling. Ela é uma grande admiradora da livraria, por isso é possível que ela tenha se inspirado para criar a Livraria Flourish & Blotts, onde Harry Potter compravas os seus livros, ou até a Loja de Ollivander, onde Harry comprou a sua varinha mágica, se baseando na Livraria Lello.

Também dizem que o uniforme dos alunos de Hogwarts da história foi inspirado no traje acadêmico português.

Quanto a Londres, sabemos que a cidade tem diversos cenários, especialmente a estação rodoviária e estúdios que serviram para as filmagens dos filmes.

São cidades portuárias...

O próprio nome de Porto já indica essa característica, porém, ambas cidades apresentadas foram e ainda são de extrema importância para o crescimento do país a que pertencem, especialmente por motivações políticas e comerciais.

Como conseguir passagens aéreas?

Você pode conseguir passagens baratas para conhecer os dois lugares, para comparar essas características que apresentamos e até para criar uma lista pessoal sobre as semelhanças entre as cidades.

Para Portugal, passagens promocionais serão mais fáceis de ser encontradas do que para Inglaterra. Mas, nada impede de encontrar na internet preço de passagem de avião bem em conta.

É possível pesquisar e encontrar passagens imperdíveis, vendidas por um preço como as passagens com milhas. E aí é economia na certa!

Você não precisa ser cliente fidelidade de nenhuma companhia aérea para conseguir garantir sua passagem aérea. Está esperando o que para comprar suas passagens aéreas?

 

Envie seu Comentário