Squash Juvenil

Circuito Correios tem quarta etapa neste fim de semana em São Paulo

18/01/2019 16h47

Circuito Correios de Squash Juvenil tem quarta etapa neste fim de semana em São Paulo

Por: Folha de Dourados
 

Jogos começam às 10h deste sábado (19), nas quadras do clube Pinheiros, e prosseguem até o domingo (20). Disputas definem a Equipe Brasil para o Campeonato Sul-Americano da categoria, na Bolívia

Os melhores juvenis do País estarão reunidos neste fim de semana no Pinheiros, em São Paulo (SP), para a disputa da quarta etapa do Circuito Correios de Squash Juvenil. Participam atletas de diferentes categorias (Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19), no masculino e no feminino. Os jogos nas quadras do clube começam neste sábado (19), às 10h, e prosseguem no domingo (20), definindo os vencedores da etapa. Nas categorias Sub 17 e Sub 19 os atletas jogarão todos contra todos dentro de seus grupos.

A competição será a última antes da convocação, pela Confederação Brasileira de Squash (CBS), dos jogadores que representarão o País no Campeonato Sul-Americano Juvenil, programado para o período de 23 de fevereiro a 2 de março, em Cochabamba, na Bolívia, definindo a Equipe Brasil.

A categoria Sub 17 da quarta etapa do Circuito terá o atual líder do ranking brasileiro Yuri Pollak (SP), Bruno Nicoletti (Santo André, SP), Lucas Diniz Oliveira (Belo Horizonte, MG) e Thiago Nogueira (SP). Yuri estreia no sábado diante de Thiago e Bruno enfrenta Lucas na abertura da etapa, jogos marcados para 10h. Ao longo do dia serão realizadas as demais partidas do grupo: Yuri x Lucas, Bruno x Thiago, seguido de Yuri x Bruno e Lucas x Thiago, definindo o primeiro colocado.

No Sub 19, serão duas chaves: o líder do ranking brasileiro, Gabriel Pederiva (Santo André, SP), Gabriel Alves Burlamarque (SP) e Douglas da Costa Junior (SP) estão no Grupo 1; o vice-líder do ranking Pedro Paulo Cardoso (GO), Gustavo Silva Santos (SP) e Gustavo de Cristo (Santo André, SP) integram o Grupo 2. Os jogos começam às 10h40, com Douglas x Burlamarque e Gustavo Santos x Gustavo de Cristo. Na sequência, no sábado, Pederiva x Douglas, Pedro x Gustavo Santos, Pederiva x Burlamarque e Pedro x Gustavo de Cristo.

O primeiro do Grupo 1 enfrentará, no domingo, o segundo do 2, enquanto o primeiro da chave 2 terá pela frente o segundo da 1, às 10h. Os vencedores decidem a etapa e os perdedores jogam pelo terceiro lugar, partidas marcadas para 11h20.

Após a disputa da terceira etapa do Circuito, em novembro do ano passado, também no Pinheiros, paralelamente ao 39º Campeonato Brasileiro de Squash, os líderes e vice-líderes do ranking brasileiro juvenil, nas diferentes categorias, são:

Masculino

Sub-11 – 1. Vitor Penteado (SP) e 2. Renato Berbel (SP)

Sub-13 – 1. Isaias Melo Silva (SP) e 2. Caio Paiva (SP)

Sub-15 – 1. Murilo Penteado (SP) e 2. Brunno Félix Camargo Fontes De Oliveira (RJ)

Sub-17 – 1. Yuri Pollak Pelbart (SP) e 2. Rhuan Márcio Neves De Sousa (MS)

Sub-19 – 1. Gabriel Pederiva (SP) e 2. Pedro Paulo Pedroso (GO)

Feminino

Sub-13 – 1. Ana Clara Costa (DF) e 2. Luisa Guedes (DF)

Sub-15 – 1. Paula Duet (SP) e 2. Kimberley Hendricks (SP)

Serviço

Quarta etapa do Circuito Correios de Squash Juvenil

Data e horário: 19 de janeiro, a partir das 10h; 20 de janeiro, a partir das 10h.

Local: EC Pinheiros (Rua Angelina Maffei Vita, 493 – Jardim Europa)

O Circuito Correios de Squash Juvenil é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

 

Envie seu Comentário