TURISMO

As praias mais visitadas do litoral sudeste

20/04/2020 14h01 - Por: Folha de Dourados

 
Arraial do CaboArraial do Cabo

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Os cenários paradisíacos espalhados pelo território nacional pincelam a paisagem brasileira com oásis naturais tão singulares que não é preciso sair do país para se deslumbrar. Conhecida por suas grandes metrópoles e a atmosfera das cidades grandes, a região sudeste possui encantos únicos e destinos maravilhosos para todos os gostos. Além dos famosos pontos turísticos histórico-culturais que remontam a história do Brasil espelhados pelos estados, o litoral sudeste também possui as praias mais visitadas do país.

Os estados costeiros da região sudeste possuem as mais belas praias do litoral brasileiro, que além de receber amplamente visitantes de toda parte do mundo, esconde encantos naturais tipicamente do solo nacional que prometem agradar até mesmo os mais exigentes viajantes.

Praia de Itamambuca

Localizada na região de Ubatuba, litoral de São Paulo, a praia de Itamambuca é uma das mais famosas da cidade. Não é difícil encontrar bons hotéis e pousadas em Ubatuba, mas em tempos de alta temporada o local está sempre cheio, as piscinas naturais formadas pelo rio de mesmo nome da praia atraem visitantes de todo o estado, o que fazem da praia bem movimentada o ano inteiro.

Praia do Farol

A paradisíaca praia do Farol em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, é considerada uma das praias mais bonitas de todo o país. Localizada em meio a mata preservada, a areia branca e o mar azul claro possibilitam os visitantes a nadarem bem perto dos peixes e mergulhar em águas cristalinas. Para quem se hospeda nos hotéis ou pousadas em Arraial do Cabo e pretende conhecer a praia do Farol, é preciso ter um pouco de perseverança, a pequena praia é de difícil acesso em uma ilha no oceano, mas promete valer a pena cada segundo de espera.

Ipanema

A praia mais badalada do Rio de Janeiro que já foi inspiração pra canções de diversos artistas, com certeza é uma das mais conhecidas de todo o Brasil. Situada em uma área nobre carioca, geralmente possui mar calmo e clima tranquilo, perfeito para quem procura admirar o pôr do sol e paisagem das montanhas litoral do Rio.

Copacabana

Ainda falando sobre o rio de Janeiro, os encantos das praias do estado do sol são as mais visitadas e agitadas de todo o Sudeste, e é impossível não mencionar Copacabana. A multicultural Copacabana atrai curiosos de toda parte do planeta, entre os prédios altos ao redor da orla, as areias da praia, os bares e cafés estão sempre abarrotadas de turistas que procuram um pouco do jeito típico animado do carioca de aproveitar um dia de sol ao mar.

Praia das Castanheiras

A movimentada Praia das Castanheiras situada em Guarapari, no Espírito Santo, é o grande cartão postal da cidade. Apesar de ficar bem à beira doo centro urbano da cidade, a praia possui águas claras e mar calmo, cheia de piscinas naturais formadas pelos recifes, é perfeita para visitar sozinho ou em família, além de levar esse nome por conta das grandes castanheiras em sua orla, que possibilitam um descanso à sombra das árvores.

 

Envie seu Comentário