fbpx

Desde 1968 - Ano 56

34.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosPT e Alan Guedes, assédio na Funsaud, Geraldo na mídia, listinha, uraganos...

PT e Alan Guedes, assédio na Funsaud, Geraldo na mídia, listinha, uraganos e prometido

- Advertisement -

Tá dito: “Ninguém escolheria uma existência sem amigos, mesmo que fossem oferecidas todas as outras coisas do mundo”. (Aristóteles)

José Henrique Marques –

Assédio – O vereador Marcio Pudim (DEM) endereçou requerimento ao prefeito Alan Guedes e ao secretário de Governo Henrique Sartori solicitando informações sobre supostos casos de assédio moral/ameaças/maus tratos/perseguição cometidos na Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud). Funcionários da UPA estariam sendo constrangidos por diretores através de e-mails, aplicativos de mensagens e até presencialmente, inclusive, na frente de vereadores.

Visibilidade – Nem nos tempos como parlamentar federal o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esteve tão presente na mídia nacional como nesses tempos sombrios de pandemia. Tem aparecido em espaços nobres como Jornal Nacional e até na prestigiada coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Sem dúvida, Geraldo tem demonstrado profissionalismo e seriedade no enfrentamento da covid-19 em MS.

Prometido – Caso seja condenado pela Justiça, cidadão dito de bem acertará contas na cadeia, não só com a sociedade, mas com gente barra pesada tripudiada por ele. 

Oposição – A Executiva Municipal do PT deve divulgar nos próximos dias nota pública esclarecendo que o partido é oposição à administração de Alan Guedes (PP). É que para a maioria dos petistas, o vereador Elias Ishy vem se comportando como membro da base de sustentação política do prefeito. A conferir.

Mesada – Dizem que suposta listinha para lá de comprometedora circulou inadvertidamente em aplicativos de mensagens. Com diria Collor de Mello: “É nitroglicerina pura” e pode abalar os alicerces já corroídos da política douradense.  

Dosimetria – As duras penas impostas aos ex-vereadores Marcelo Barros, Gino Ferreira, Paulo Henrique Bambu e Aurélio Bonatto anunciadas na semana passada foi estratégia do sistema de justiça para o caso não prescrever. Envolvidos na Operação Uragano, deflagrada no início da década passada, foram condenados, juntos, a mais de 50 anos de prisão. Eles irão recorrer ao Tribunal de Justiça.

Dosimetria 02 – Logo-logo a Justiça de Dourados revelará outras condenações, sinalizando à sociedade que o caso não terminou em pizza.

Comerciários – Do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados, Pedro Lima: “A pandemia continua, vieram as vacinas e, desde então, priorizou-se vacinar as pessoas com grau de risco e, as categorias que estão à frente no combate a covid 19. Pois bem a classe comerciária e, em especial os trabalhadores da área de alimentação, (supermercados, açougues, frutarias etc.) atendem a comunidade no dia a dia e, portanto, passou da hora de inclui-la como grau de riscos e, dar prioridade também com a vacina. Com a palavra as autoridades de saúde”!

Demagogia – Não passou de promessa vazia de campanha o compromisso do prefeito Alan Guedes de diminuir os cargos de funcionários nomeados na Prefeitura. Com a ex-prefeita Delia Razuk chegou a 562; como atual mandatário já são 568.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -