Desde 1968 - Ano 56

20.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioSaúdeMS está há cinco dias sem registrar novos óbitos por Covid, diz...

MS está há cinco dias sem registrar novos óbitos por Covid, diz Geraldo Resende

- Advertisement -

Secretaria de Saúde informou que entre os dias 15, 16, 17, 18 e 19 de outubro, o estado não registrou nenhum novo óbito pela doença

Mato Grosso do Sul esta há cinco dias sem registrar novos óbitos Covid. As informações são do boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a SES, entre os dias 15, 16, 17, 18 e 19 de outubro, o estado não registrou nenhum óbito pela doença. A secretaria explica que dados trazidos em boletins anteriores são referentes a óbitos que estavam em investigação.

Mato Grosso do Sul tem 9.626 óbitos confirmados por Covid. Em razão da baixa nos casos nos últimos dias, a média móvel da semana é de 3,4. No boletim desta quarta-feira não há nenhuma morte confirmada pela doença.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, comemorou o índice, mas disse que muito mais óbitos poderiam ter sido evitados, caso a vacinação tivesse começado antes. “Por isso faço mais um apelo para o processo de vacinação no Estado. Temos vacina em quantidade, não faltam vacinas no estado, vai chegando mais vacinas, inclusive, no dia de hoje. Temos estoque na central de vacinas e vamos distribuir aos municípios”, disse.

O secretário destacou também que o número de casos caiu bastante. Hoje foram 62, o que fez a média móvel dos últimos 7 dias diminuir para 118 por dia.

Com relação a vacinação, o boletim indica que 95,57% da população adulta está vacinada com a primeira dose e 81,26% com a segunda dose ou dose única.

A vacinação de adolescentes é a que tem os índices mais baixos, 76,07% já tomando a primeira dose e só 28,63% estão com a imunização completa. “Falta a gente ampliar a vacinação de adolescentes, chegar a 90%, cabe aos municípios fazerem uma busca ativa desses adolescentes”, pontuou Resende. (Com G1/MS)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -