Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 33 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Geraldo diz que PMDB deve ficar na oposição a Ari

Política – 28/07/2009

Geraldo diz que PMDB deve ficar na oposição a Ari

O deputado Geraldo Resende disse nesta terça-feira (28) que considera importante que seu partido, o PMDB, permaneça na oposição à administração municipal em Dourados. Ele fez essa observação ao tomar conhecimento, extra-oficialmente, de que o prefeito Ari Artuzi (PDT) teria feito convite a membros da agremiação para ocuparem cargos no primeiro escalão da Prefeitura. “Entendo que se algum peemedebista quiser participar desta administração deverá pedir afastamento do partido”, afirmou.
         Geraldo disse que com esse posicionamento não está torcendo pelo fracasso da atual gestão, mas sim, levando em conta que a foi a população douradense quem colocou o PMDB na oposição. Para o deputado, o resultado das últimas eleições deixou claro que o PMDB tem que cumprir seu papel de oposição séria, responsável e propositiva.
         No entendimento de Geraldo, neste momento de dificuldades pela qual passa a administração municipal, o PMDB não pode assumir uma condição adesista, mas seus integrantes, principalmente os detentores de mandato, devem colaborar com críticas e sugestões visando à correção de rumos.
         Particularmente, o deputado diz que está torcendo pela superação da grave crise institucional pela qual a atual gestão vem passando. “De minha parte, vou continuar trabalhando, naquilo que me couber, para ajudar o prefeito e seus auxiliares a enfrentarem as grandes demandas que a segunda maior cidade do Estado nos apresenta”, ressalta.
         Mesmo em viagem, Geraldo Resende vem acompanhando os principais acontecimentos políticos e administrativos do Estado e em especial de Dourados, bem como o encaminhamento de projetos para viabilizar recursos e programas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer e assistência social.
         Geraldo disse ainda que está ansioso pela retomada, com a maior brevidade possível, de obras que estão momentaneamente paralisadas por causa da chuva ou que aguardavam regularização de documentos, como  o asfalto no Jardim Pantanal, as praças do Izidro Pedroso, Canaã III e do Parque do Rego d’Água, a segunda etapa da Vila Olímpica Indígena, frentes de asfalto, entre outras.
         Para o deputado, a comunidade aguarda, com ansiedade, a normalização da gestão municipal. “A população não tem culpa pelos acontecimentos e não deve pagar pela eventual paralisação institucional da municipalidade. De minha parte, tenho trabalhado incansavelmente para ajudar o município a superar as dificuldades, viabilizando recursos que ultrapassam a soma dos R$ 200 milhões para Dourados, dentre eles, os que garantiram o reinício das obras de revitalização da Praça Antonio João, essa semana. E vou continuar atuando dessa forma”, conclui o parlamentar.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial