Desde 1968 - Ano 56

21.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosFarra da publicidade: MP recomenda e Câmara suspende campanhas publicitárias

Farra da publicidade: MP recomenda e Câmara suspende campanhas publicitárias

- Advertisement -

José Henrique Marques –

Até segunda ordem, as campanhas publicitárias da Câmara Municipal de Dourados estão suspensas. A decisão do presidente Laudir Munaretto (MDB) e do primeiro-secretário Juscelino Cabral (DEM) já foi comunicada aos veículos. São eles quem respondem financeiramente pela Casa.

Os vereadores atenderam recomendação do Ministério Público que está sendo provocado por denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas pela Mesa Diretora passada (2019-2020), que tinha o prefeito Alan Guedes (PP) na Presidência e o vereador Sergio Nogueira (PSDB) na 1ª-Secretaria, quando cerca de R$ 1 milhão teria sido desviado dos cofres públicos. Munaretto e Cabral admitem, orientados por advogados e gente mais experiente e informada que eles, cancelar o contrato com a Lupa Comunicação [há conexões controversas com Guedes e Nogueira que precisam ser esclarecidas], antes que sejam tragados pelo turbilhão de atos suspeitos já expostos à opinião pública pela vereadora Lia Nogueira (PP). Nesse caso, um novo contrato de publicidade seria licitado, possivelmente neste ano.

Além de estar envolvida no escândalo denunciado por Lia Nogueira, essa agência também usurpa os poderes de Munaretto e Cabral negando veicular mídias em veículos não passadores de pano do caso, mas que aceita contemplar com recursos generosos sites obscuros e enrolados com a farra da publicidade como o 67 News e o Indicador Econômico.

Embora os envolvidos nessa farra da publicidade plantam na cidade versões de que estão tranquilos, que não cometeram irregularidades e que não acreditam em investigação do MP, nos bastidores dos poderes em Campo Grande são fortes os rumores de que nova operação policial/judiciária abalará, de novo, os alicerces  da política douradense, com muita gente na cadeia.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -