Desde 1968 - Ano 56

20.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosFake news da Prefeitura, farra da publicidade, CPI da Covid, conto da...

Fake news da Prefeitura, farra da publicidade, CPI da Covid, conto da carochinha, rim e curral

- Advertisement -

Tá dito: “Não ouça críticas daquelas pessoas que nunca entraram na arena, porque da arquibancada é fácil dar palpite” (Autor desconhecido)

José Henrique Marques –

Fake News – A campanha publicitária da Prefeitura de Dourados no ar na imprensa local, mas também de Maracaju (?!) e da Capital, é afrontosa quando sugere “transparência” da atual administração. Afinal, por que o prefeito Alan Guedes (PP) receia em divulgar no site oficial quanto pagou e paga para cada veículo de comunicação como preconiza a legislação?

Fake News 2 – É por essa e por outras que urge agora a vereadora Lia Nogueira (PP) entrar com mandato de segurança na Justiça para abrir a caixa preta da comunicação do “Casarão”, cujo ordenador de despesas é o secretário de Governo Henrique Sartori. A vereadora suspeita que o modus operandi praticado na Câmara de Vereadores, em 2019 e 2020, tenha sido adotado na Prefeitura. Seria uma “farra da publicidade” mais abastecida.

Fake News 3 – Henrique Sartori ainda atuava nos bastidores do golpe na UFGD quando a suposta farra da publicidade acontecia na Câmara. Portanto, quanto a isso, nada a temer. Agora, se há algo errado na Comunicação da Prefeitura, vai sobrar para ele, com certeza.

Farra da publicidade – Pelos fatos que já vieram à tona, com evidências de que algo muito estranho teria ocorrido na Câmara Municipal, a sociedade douradense espera que o Ministério Público investigue com rigor para punir eventuais culpados ou inocentar os acusados. Mas tem que investigar, é a obrigação do órgão que é custeado com dinheiro do povo.

CPI – Os membros da CPI da Covid, que tramita na Câmara de Vereadores, solicitaram prorrogação de mais 30 dias para conclusão dos trabalhos e produção do relatório sobre a investigação nas contas da ex-prefeita Délia Razuk (sem partido). Mas, relatório paralelo será levado a conhecimento público e encaminhado a órgãos fiscalizadores, demonstrando que Alan Guedes também errou ao usar dinheiro da pandemia para pagar funcionários fora do front de enfrentamento do vírus.

Crise – Na sessão da Câmara de segunda-feira (26), a vereadora Lia Nogueira (PP) passou mal e teve que se ausentar. Chegou em um hospital com febre, dor no corpo, pressão baixa e falta de ar, cujos sintomas já vinha sentindo ao longo do dia. Diagnóstico: infecção urinária provocada por cisto em um dos rins.

Crise 2 – Assim, ficou prejudicada a leitura do relatório da “farra da publicidade” na Tribuna, já entregue, junto com mais de 2 mil cópias de documentos, ao Ministério Público. Lia Nogueira também pretende criar uma CPI para aprofundar no caso que teria lesado os cofres público em cerca de R$ 1 milhão.

Conto da carochinha – Tem gente apostando 10 por 01 que o pomposo anúncio da construção da Cidade Regional Agroecológica Integrada (Cidagri) de Dourados na passou mera jogada de marketing pré-eleitoral. Palpável, por hora, apenas “pré-projeto” arquitetônico e técnico. Não há recursos e nem emendas parlamentares. Só muito blá-blá-blá.

Curral – É voz corrente na cidade de que boiadas em pastos de Laguna Carapã e de Jardim tenham sido concebidas e estão sendo alimentadas com dinheiro do povo de Dourados. A conferir!

‘Palavra’ – Manchete do site Douranews, do jornalista Clóvis de Oliveira, é reveladora: “Guedes diz que Dourados não precisa de mais guardas municipais e rejeita ‘ingerência’ de juiz”. Com a promessa de que convocaria os aprovados remanescentes do último concurso realizado para a Guarda Municipal de Dourados, o prefeito contou com o apoio da turma. Agora, já prefeito, trai os trabalhadores e desdenha do Poder Judiciário.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -