A Uems (Universidade Estadual de Mato grosso do Sul ), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) torna público o Edital nº 057/2020 que dispõe, em caráter excepcional, sobre o Auxílio para Acesso Emergencial à Internet (AAEI/Uems) estipulado no valor mensal de R$ 60 (sessenta reais) e que contemplará um total de 800 estudantes dos cursos de graduação da Universidade, desde que estejam regularmente matriculados e atendam os critérios indicados no Edital.

O AAEI/Uems foi criado e regulamentado pela Resolução Couni-Uems nº 572 de 20 de agosto de 2020, com o objetivo de propiciar o suporte financeiro de curto prazo, para acadêmicos regulares de cursos presenciais de graduação da Uems, com comprovada vulnerabilidade socioeconômica e risco de evadir-se do curso por abandono ou trancamento de matrícula ante a impossibilidade de, por recursos próprios, ter acesso à internet e, em consequência, o acompanhamento das Atividades Remotas Emergenciais de Ensino da Universidade.

Das Inscrições e dos Prazos

As inscrições devem ser realizadas no período de 01/09/2020 a 07/09/2020, exclusivamente no endereço eletrônico http://www.aeuems.ms.gov.br (na plataforma do Programa de Assistência e Apoio Estudantil) conforme o cronograma do processo seletivo. A inscrição só estará completa após clicar em realizar a inscrição na aba de inscrição do processo seletivo para que seja gerado o número do protocolo.

É de responsabilidade dos estudantes interessados em concorrer para concessão do Acesso Emergencial à Internet acessarem o referido Edital e se informarem sobre as documentações necessárias e os parâmetros de pontuação e concorrência. (DouradosNews)

Comentários do Facebook