Desde 1968 - Ano 56

33 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaRuído na Cassems, prédio caindo aos pedaços, nomeação certeira e obras paralisadas

Ruído na Cassems, prédio caindo aos pedaços, nomeação certeira e obras paralisadas

- Advertisement -

Dito popular: “Não é a vida que separa as pessoas. É a maldade, a hipocrisia, a traição, o egoísmo e a falta de respeito”

José Henrique Marques

Na mosca – Ao nomear Ademar Roque Zanatta na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, o prefeito Alan Guedes (PP) agradou gregos e troianos, à esquerda e à direita. Sujeito boa praça, o aposentado da Embrapa tem o respeito do pequeno, médio e grande produtor rural. Conhece como poucos o agronegócio de Dourados e região.

Organização – O presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto (MDB), e sua equipe finalizaram o planejamento estratégico para o biênio 2021/2022. Nos levantamentos, a constatação da precariedade do prédio do Legislativo que está, literalmente, caindo aos pedaços. Com a chuvarada dos últimos dias até os forros de gabinetes de vereadores vieram abaixo. Há inundação do pavimento superior e a rede elétrica é temerosa.

Ruído – Denúncias de funcionário(a)s de que houve fura-fila na vacinação contra a covid-19 no Hospital da Cassems de Dourados trouxe à tona um problema recorrente tanto na iniciativa privada como no serviço público: a precariedade da comunicação interna. No caso das denúncias (que não foram anônimas, mas sob sigilo de fonte garantido na Constituição Federal), a imprensa foi orientada a procurar, dois dias depois, a assessoria de imprensa da Cassems em Campo Grande. Deu no que deu.

Ruído 2 – Esse comentário na matéria da Folha de Dourados serve de advertência: Trabalhei lá na cassems sete anos, não estranho esse tipo de atitude deles e nem fico surpresa com essa notícia. Tem funcionários lá que se acham principalmente os da administração”.

Jeitinho – A tal brecha na lei federal que proíbe o reajuste do funcionalismo público até o fim deste ano que teria sido encontrada pelos “gênios” da atual administração foi revelada: a economia no corte de mais de 200 comissionados seria revertida para aumentar os vencimentos do secretariado, que a bem da verdade, estão defasados. Mas, como diria Mané Garrincha: falta combinar com os russos, no caso com o time do MP.

Luto – A política de Dourados perdeu um de seus melhores oradores com a morte do ex-prefeito Humberto Teixeira. Homem inteligente, de palavra e com retórica bem-humorada, ele prendia a atenção de multidões. Embora tenha dedicado a vida na atividade pecuária, seu Humberto tinha muita empatia com os pobres. Cinco dias depois a covid-19 levou também sua esposa, Vecilde Volpe Teixeira. Morreram aos 82 anos sem ter tido a oportunidade de se vacinar contra a doença.

Ruído na Cassems, prédio caindo aos pedaços, nomeação certeira e obras paralisadas
Humberto e Vecide Teixeira

Preconceito – Absolutamente vergonhosos os comentários em post do site Dourados News sobre a vacinação contra a covid-19 nas aldeias de Dourados. O Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Federal já investiga o caso. Tem que punir mesmo esses escrotos incultos e racistas, que a rigor, são dezenas de milhares no município.    

Agesul – A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul paralisou dois contratos relativos a obras em Dourados. O primeiro, assinado com a Concrenavi para revitalização das avenidas Hayel Bon Faker e Marcelino Pires foi interrompido por 120 dias contando a partir de 1º de dezembro. O outro, a construção de passarela na MS-156, no Núcleo Industrial, foi parada para que a Energisa retire postes do local. A paralisação conta a partir de 6 de janeiro por 60 dias (cerca de dois meses).

Agesul 2 – Marcio Wagner Katayama, o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos na administração do ex-prefeito de Dourados e atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) não mais responde pela presidência da Agência. Foi substituído pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por Emerson Marques Pereira, até então diretor-executivo.

Convalescença –  Os ex-prefeitos de Dourados Murilo Zauith  e Laerte Tetila se recuperam bem da covid-19. O democrata em sua residência e o petista no Hospital Santa Rita, em um apartamento.

Ruído na Cassems, prédio caindo aos pedaços, nomeação certeira e obras paralisadas
Murilo Zauith e Laerte Tetila
- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -