Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Meio Ambiente

Primavera deve ter calor acima da média em todas as regiões do Brasil

Primavera deve ter calor acima da média em todas as regiões do Brasil
UNSPLASH

Meteorologista explica que o El Niño influencia as temperaturas mais altas na estação que começa no próximo sábado (23)

A primavera, que começa oficialmente às 3h50 do próximo sábado (23), deve ter calor acima da média em todas as regiões do Brasil, de acordo com Maria Clara Sassaki, meteorologista do Clima Tempo.

Em entrevista ao R7, a especialista explicou que o calor deste ano, por vezes até atípico,  com temperaturas altas durante o inverno, é ocasionado devido ao fenômeno El Niño.

Apesar do tempo quente durante a estação do ano, há previsão para chuvas irregulares, com risco de temporais frequentes. “Porém as chuvas consideradas acima do normal devem ser registradas apenas na região Sul”, afirma a meteorologista.

Onda de calor

Uma onda de calor se espalha pelo Brasil nesta última semana do inverno e, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), algumas cidades, como Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Teresina (PI), podem apresentar temperatura de até 43°C e registrar novos recordes de máxima para a época do ano.

Ainda segundo Maria Clara Sassaki, o bloqueio atmosférico impede a chegada das frentes frias e fortalece o ar seco no país, com exceção do Rio Grande do Sul, onde deve haver a continuidade de chuvas significativas.

(R7)

Siga a Folha de Dourados nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok e YouTube

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial