Presidente do Crea-MS visita Oscar Niemeyer
Geral – 18/11/2009
Na tarde da última segunda-feira (16), os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro, Jary Castro e Agostinho Guerreiro visitaram um dos maiores arquitetos de nossa história, Oscar Niemeyer.
O arquiteto, que se recupera de problemas de saúde, os recebeu em seu escritório em Copacabana, oportunidade em que conservaram sobre os novos rumos da engenharia e arquitetura nacionais e também sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos Conselhos, entre eles o Crea Júnior, que está trazendo estudantes para os Regionais, e acessibilidade.
O presidente do Crea-MS entregou ao arquiteto um kit contendo exemplares de publicações especialmente autografas pelo poeta Manoel de Barros, além de uma foto da escola estadual Maria Constança de Barros Machado, projeto do arquiteto executado em 1945, na Capital.
Fonte: Folha de Dourados



