fbpx

Desde 1968 - Ano 56

33.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosPré-candidata a prefeita, Bela Barros ainda não definiu por qual partido

Pré-candidata a prefeita, Bela Barros ainda não definiu por qual partido

- Advertisement -

José Henrique Marques –

No início desta semana, a empresária Bela Barros atendeu convite do deputado federal Vander Loubet (PT) e do presidente regional do PV, Marcelo Bluma, e esteve em Campo Grande. Na pauta: o retorno da ex-deputada estadual à política, depois de 15 anos.

Nesse projeto, também está incluso o filho de Bela, o ex-vereador Marcelo Barros que irá tentar retornar à Câmara Municipal de Dourados.

Vander e Bluma articulam juntos o processo das eleições municipais de 6 de outubro, já que PT, PV e o PCdoB integram a Federação Brasil da Esperança formada, em 2022, para levar Lula ao terceiro mandato presidencial. E por força de lei, os três partidos devem marchar juntos.

De Bluma, Bela Barros recebeu o convite para ser pré-candidata a prefeita pelo PV. De Vander, com quem sempre teve bom relacionamento, o aval para compor a Federação. O deputado foi cauteloso porque o PT tem duas pré-candidaturas em Dourados: Tiago Botelho e Elias Ishy.

Ela legitima a posição de Vander, porque o PT tem “dois bons candidatos” e sabe que o partido em Dourados já está posicionado e não admitirá ceder a cabeça de chapa.

Bela retornou a Dourados animada e decidida em disputar pela segunda vez a Prefeitura. Em 2004, perdeu para Laerte Tetila (PT), que se reelegeu. Ela sempre atribuiu à derrota a apoiadores que “cruzaram os braços”, exceto o deputado federal Geraldo Resende, na época no PPS, e hoje no PSDB.

Como não teve a garantia de que seria pré-candidata pela Federação, Bela Barros avalia o cenário e pode ser lançar por outro partido, embora Vander e Bluma aventaram a possibilidade de que o candidatura do trio PT-PV-PCdoB possa ser definida depois de pesquisas quantitativa e qualitativa.

Como o prazo para filiação de quem pretende disputar as eleições de 2024 será encerrado em 6 de abril, até lá Bela Barros pretende continuar conversando com Vander e Bluma, e também com outras legendas.

Bela Barros não vê conflito político de eventual filiação ao PV por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Cada eleição é uma história e sempre convivi bem com o pessoal do PT”, diz ela.

A ex-deputada diz quer ficado surpresa com a receptividade da população com o anúncio de sua pré-candidatura nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o que, segundo ela, demonstra que mesmo com o hiato de 15 anos na política, ainda tem popularidade.  

Nos últimos 15 anos, Bela Barros se dedicou à iniciativa privada e construiu bem sucedido negócio no ramo da alimentação, revelando-se uma boa gestora.

A pré-candidata foi vereadora em Dourados por quatro mandatos, em um dos quais presidiu a Câmara, e foi deputada estadual por dois anos, depois de assumir suplência.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -