Desde 1968 - Ano 56

29.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoOperação policial termina com um morto e uma mulher presa em Mato...

Operação policial termina com um morto e uma mulher presa em Mato Grosso do Sul

Redação –

Bruno Henrique da Silva, de 26 anos, morreu durante confronto com policiais militares do Batalhão de Choque na manhã de sexta-feira (17), durante uma operação contra organizações criminosas em Coxim, a cerca de 266 quilômetros de Campo Grande. Uma mulher foi presa na ação.

De acordo com o registro policial, equipes da Rotac 16 atuavam em uma operação de repressão a facções criminosas, em meio a uma escalada de conflitos entre grupos rivais que, segundo a polícia, têm provocado atentados e homicídios no município.

Durante a ação, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um homem estaria armado e armazenando grande quantidade de drogas em uma residência no bairro Santa Marta.

Conforme a ocorrência, durante vigilância no imóvel, os policiais visualizaram tabletes de entorpecentes em um cômodo nos fundos da casa e entraram no quintal para averiguação.

Ainda segundo o boletim, ao tentarem realizar a abordagem, os militares afirmaram ter ouvido o suspeito dizer que iria pegar uma arma. Já no interior da residência, Bruno teria dito que estava armado e, ao sair de um quarto portando um revólver calibre .38, teria avançado em direção aos policiais.

Diante da situação, os agentes efetuaram disparos para conter a ameaça. Bruno foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Coxim, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Civil. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro aparelhos celulares, duas balanças de precisão, R$ 4.447 em dinheiro e porções de drogas, incluindo 1,76 quilo de maconha, 766 gramas de pasta base de cocaína e 500 gramas de cloridrato de cocaína.

Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 55 mil.

A perícia esteve no local, e o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado.

Ainda conforme a polícia, Bruno Henrique da Silva possuía antecedentes por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio, receptação e estupro de vulnerável.

- Publicidade -

MAIS LIDAS