Redação –
Servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande registrou boletim de ocorrência após receber mensagens ofensivas em seu telefone celular depois de realizar um atendimento relacionado ao Cadastro Único. O caso ocorreu na quinta-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a funcionária atua no setor responsável pelo cadastramento e atualização de benefícios sociais, entre eles o Bolsa Família. Ela informou que precisou analisar uma suposta situação de fraude envolvendo o cadastro de um grupo familiar.
Conforme o registro policial, houve uma alteração no responsável familiar, que deixou de ser uma mulher e passou a ser o marido dela. Após a mudança, o Governo Federal teria identificado indícios de irregularidade e excluído o cadastro em duas ocasiões.
Ainda segundo a servidora, o homem procurou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) apresentando documentos de três crianças. No entanto, apenas uma delas possuía registro de filiação em seu nome. Diante da situação, ele foi orientado a apresentar um documento de guarda para que o cadastro pudesse ser realizado em seu nome.
O homem também teria buscado atendimento na Central do Cadastro Único, onde recebeu a mesma orientação. Posteriormente, retornou ao Cras com uma cópia de um reconhecimento de paternidade registrado em cartório, mas foi informado de que seria necessária a apresentação do documento autenticado para dar continuidade ao procedimento.
Após os atendimentos, a servidora passou a receber mensagens ofensivas por meio do WhatsApp. Segundo o boletim de ocorrência, o homem a chamou de “funcionária de 5ª categoria” e afirmou que negar atendimento seria “coisa de gente safada e pilantra”. Em outra mensagem, escreveu que “você é nada, e nada ainda é mais que você”.
A vítima informou à Polícia Civil que desconhece como o homem obteve seu número de telefone pessoal.
O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.



