Redação –
A Unidade de Saúde do Jardim Maracanã, em Dourados, foi alvo de furto durante a madrugada de segunda-feira (13). Criminosos invadiram o prédio, quebraram uma janela e furtaram a fiação elétrica de aparelhos de ar-condicionado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora da unidade, identificada pelas iniciais M.B.M.A., informou que os servidores perceberam o crime por volta das 6h50, quando chegaram ao local para iniciar o expediente.
Ao entrarem no prédio, os funcionários encontraram uma das janelas quebradas e constataram que as fiações de dois aparelhos de ar-condicionado haviam sido arrancadas e levadas pelos criminosos.
Ainda conforme o registro policial, os autores chegaram a retirar um dos equipamentos de sua instalação, mas desistiram de levá-lo, furtando apenas a fiação elétrica.
A diretora relatou que a unidade conta com vigilância em dias alternados e que o furto ocorreu justamente em uma noite em que não havia vigilante no local.
Após comunicar o caso à chefia imediata, a responsável foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo furto.





