fbpx

Desde 1968 - Ano 56

17.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBrasilEm 24h, Bombeiros de MS resgataram 154 pessoas ilhadas no Rio Grande...

Em 24h, Bombeiros de MS resgataram 154 pessoas ilhadas no Rio Grande do Sul; assista

- Advertisement -

Equipes ainda resgataram 192 animais, entre cachorros, gatos e pássaros

As imagens registradas pelos militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul mostram o cenário crítico para os resgates de famílias ilhadas no Rio Grande do Sul. Foram 24 horas de trabalho intenso, com o resgate de 154 pessoas e 192 animais.

A princípio, a equipe composta por nove militares estava designada para Montenegro, mas foram enviados para São Leopoldo. “Trabalharam 24 horas direto, descansaram e já estão retornando para a lida”, descreveu a corporação.

Em um dos vídeos, a equipe faz sinais sonoros para possíveis vítimas em uma avenida. O grupo está em um barco, o volume da água das chuvas impressiona. “Estamos em apoio às vítimas da enchente. Estamos nos direcionando para um bairro que necessita de ajuda”.

Próximo a uma rede elétrica, o grupo socorre uma idosa na cadeira de rodas. A moradora estava no sobrado, pois a parte térrea da casa estava tomada pela água. Os militares sobem enquanto outros a seguram na cadeira. É possível notar a dificuldade, já que a equipe está próxima da fiação e está se equilibrando no barco. Para evitar acidentes, eles retiraram o vidro da sacada.

Em outro registro, os militares resgatam animais que ficaram presos em residências, incluindo filhotes.

Amparo completará mais de 10 dias

O Comandante-Coronel Frederico Reis Salas afirma que o apoio terá duas etapas, sendo os primeiros 10 dias para buscas de vítimas e resgate de sobreviventes. A segunda fase será para buscas por corpos desaparecidos, contando com o auxílio de cães farejadores.

O grupo é especializado em resgates diante de tragédias, tendo atuado anteriormente em Brumadinho, Minas Gerais. Os militares são capacitados para buscas aquáticas e as viaturas estão equipadas com embarcações, coletes, motores e outros equipamentos. O Corpo de Bombeiros montou uma central de gerenciamento de crises para desenvolver estratégias.

Assista:

(Midiamax)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -