Desde 1968 - Ano 56

32.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosEleições 2024: de partido novo, Barbosinha mira performance de Marçal

Eleições 2024: de partido novo, Barbosinha mira performance de Marçal

- Advertisement -

José Henrique Marques –

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, deixou ontem (28), em São Paulo-SP, o PP da senadora Tereza Cristina e do prefeito Alan Guedes e se habilitou politicamente para disputar a Prefeitura de Dourados nas eleições municipais de 6 de outubro.

“Um marco para minha trajetória política”, disse Barbosinha ao oficializar a filiação ao PSD do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, “nosso presidente nacional”, com aval do senador Nelsinho Trad e do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, respectivamente, presidentes dos diretórios estadual e de Campo Grande.

“Este momento simboliza um avanço significativo e um passo importante rumo à autonomia política”, revelou o vice-governador de MS.

De acordo com ele, a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do secretário (de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) Jaime Verruck “testemunha a importância desse ato para o futuro do partido”.

“Esta união fortalecerá as ações do PSD no nosso Estado e em todo o Brasil, impulsionando meu compromisso com o desenvolvimento e a prosperidade para toda a população”, afirmou Barbosinha sem, contudo, detalhar as “ações”.

Embora em nenhum momento durante o ato de filiação e, depois, em falas nas redes sociais, Barbosinha tocou no assunto “sucessão de Alan Guedes”, a verdade é que agora ele tem um partido nas mãos para refletir sobre o destino da pré-candidatura já colocada no tabuleiro eleitoral.

Alguns dos mais experientes analistas políticos de Dourados e de Campo Grande apostam que Barbosinha ficará em stand by atento às movimentações do radialista e ex-deputado Marçal Filho, o candidato do PSDB apoiado por Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Para os analistas, caso Marçal Filho não arregimentar lideranças políticas de expressão em torno da pré-candidatura e, que, depois de deixar os microfones de sua 94 FM, o favoritismo de hoje aferido nas pesquisas “derreta”, Barbosinha pode ser ungido como candidato oficial da base do governo do Estado em Dourados, com a possibilidade de ter o radialista tucano como vice e com o compromisso de elege-lo deputado nas eleições de 2026.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -