Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 33 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Acosta, do Náutico, deve ir à Espanha

Futebol – 05/12/2007

O técnico do Náutico, Roberto Fernandes, reconhece que vai perder sua principal estrela de 2007, o atacante Acosta. Valorizado, o uruguaio recebeu sondagens de diversos times brasileiros, como São Paulo, Santos, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, entre outros, e ainda tem propostas da Europa.
”O Acosta tem uma situação da Espanha. Se isso não der certo, acho que ele vai fechar com alguma das propostas do Brasil”, explicou o treinador do time pernambucano, durante sua passagem pelo Footecon 2007, o fórum internacional do futebol.
Para Roberto Fernandes, a temporada 2008 será de muito trabalho. Afinal, além de Acosta, o Náutico deve perder algumas peças que se destacaram durante a reação do time na fuga do rebaixamento para a Série B.
”Faz parte do futebol perdemos alguns jogadores. Na minha conta, acho que teremos 40% ou 50% de mudanças em nossa equipe”, reconheceu.
Apesar de ter renovado o contrato do Náutico, Fernandes não esconde a vontade de ganhar uma chance em clubes da região Sul ou Sudeste. No ano que vem, o objetivo do treinador é fincar seu nome no cenário nacional.
“Eu já disputei duas edições do Campeonato Paulista, mas foram por equipes menores, o Santo André e o União São João. Sou o técnico com maior participação na Série B nos últimos anos”, comentou Fernandes, que recebeu várias propostas para deixar o Náutico. “Fui procurado por Guaratinguetá, Ponte Preta, Coritiba, Vasco e Grêmio”, finalizou o técnico do Náutico.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial