Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Saúde

‘Mais tatuado do Brasil’ pede namorada em casamento antes de 2ª sessão de quimioterapia contra câncer na bexiga

'Mais tatuado do Brasil' pede namorada em casamento antes de 2ª sessão de quimioterapia contra câncer na bexiga
Em meio a tratamento contra o câncer, 'mais tatuado do Brasil' anuncia casamento — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um mês depois de ser diagnosticado com um câncer na bexiga, o fotógrafo e influenciador Leandro de Souza, que já foi considerado o “homem mais tatuado do Brasil”, passa pela segunda sessão de quimioterapia na última terça-feira (3). Em meio ao tratamento, ele pegou os seguidores de surpresa ao anunciar seu casamento.

➡️ Leandro chegou a ter 95% do corpo coberto por mais de 170 tatuagens, feitas ao longo de duas décadas. A marca foi registrada oficialmente em um evento internacional realizado em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho.

Ele deve fazer de quatro a cinco ciclos de quimioterapia. Porém, não foi divulgado o número de sessões que cada ciclo terá. O tratamento também prevê uma nova cirurgia para a retirada da bexiga e da próstata.

Nesta terça-feira, pouco depois de publicar nas redes sociais que estava a caminho do hospital onde faz o tratamento, ele fez uma segunda postagem onde afirma que irá oficializar a união com a influenciadora evangélica Cláudia Refrigério.

“Hoje queremos compartilhar com vocês uma das decisões mais especiais das nossas vidas. Estamos dando um novo passo”, escreveu o casal no comunicado.

Nas redes, o influenciador havia divulgado o relacionamento na última semana, quando publicou um vídeo com a companheira.

“Acreditamos que o amor vai muito além de sentimentos: é escolha, compromisso, renúncia, respeito e propósito. Não estamos prometendo uma caminhada sem desafios, mas estamos escolhendo caminhar juntos”, completam no post desta terça.

Em um vídeo, o casal conta que se conheceu em São Paulo em julho, quando Leandro passou uma temporada lá e que a amizade evoluiu para um relacionamento amoroso. Atualmente, eles moram em Bagé, na Fronteira Oeste do RS.

“A cerimônia irá acontecer na segunda quinzena deste mês no civil e a religiosa e festa acredito que no início do ano que vem. Estamos priorizando o meu tratamento”, explica Leandro.

Ele afirma que o namoro começou antes do diagnóstico de câncer. “Ela tem sido minha ajudadora em tudo, estamos super unidos e crendo na cura”, conclui.

Tratamento via SUS

Leandro fará todo seu tratamento via Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos são realizados no Centro Regional de Oncologia (CRO) do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul.

Ao sair da primeira sessão de quimioterapia, ele destacou que está confiante: “Eu estou me sentindo muito bem, graças a Deus.”

Em entrevista anterior ao g1, ele destacou estar na expectativa pela recuperação. “Sei das futuras limitações, mas melhor estar vivo. Com a retirada da bexiga, a (chance de) cura nesses casos é de 98%.”

Leandro passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga em setembro. Os exames não apontaram disseminação do câncer para outros órgãos. Segundo ele, o resultado da biópsia mostrou que a doença atingiu o músculo da bexiga. Por isso, ele terá que passar por uma nova cirurgia para retirar o órgão após os primeiros ciclos de quimioterapia.

A cirurgia está prevista para ser realizada entre abril e maio de 2027. O procedimento deve durar cerca de seis horas. De acordo com Leandro, a intenção é reconstruir a bexiga utilizando uma parte do intestino. Depois da cirurgia, o influenciador diz que deverá passar novamente por sessões de quimioterapia.

(Informações g1)

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial