Redação –
Um homem foi flagrado dentro do quintal de uma residência durante a madrugada desta quarta-feira (28), no Jardim Guanabara, em Dourados. Após fugir do local, ele foi encontrado pela Polícia Militar e teria admitido a entrada no imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador dormia quando foi despertado pelos latidos insistentes dos cães. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou um homem usando moletom cinza e boné escuro, que fugiu pulando o muro dos fundos e carregando uma sacola.
Depois da fuga, a esposa do morador percebeu que uma chapinha de cabelo e um aparelho de barbear haviam desaparecido. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região.
O suspeito foi localizado na Rua Dom Pedro I, esquina com a Rua João Paulo Garcete, no Jardim Monte Líbano. Conforme o registro policial, ele tentou apressar os passos ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, os policiais encontraram resquícios de uma substância semelhante à maconha na roupa dele.
Ainda segundo o boletim, o homem relatou que havia entrado no quintal de uma residência e pegado uma substância semelhante à maconha que estava em um armário na área externa. Ao ser surpreendido pelo morador, fugiu pelo telhado e danificou telhas de amianto de uma casa vizinha.
Parte do material foi encontrada no armário e no trajeto da fuga. Uma sacola com aproximadamente 50 gramas da substância também foi localizada na via pública, perto da residência. O morador negou ser dono da droga, mas reconheceu o suspeito como o homem encontrado dentro do imóvel.
O suspeito, identificado como um homem de nacionalidade venezuelana, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), junto com os envolvidos, para as providências cabíveis. De acordo com o registro, ele apresentou comportamento agressivo e resistiu à equipe, sendo necessário o uso de algemas. Os envolvidos não apresentavam lesões aparentes.





