Redação –
No âmbito da Operação Caminhos Seguros 2026, a Polícia Civil efetuou, nesta segunda-feira (11), a prisão de um mecânico condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no bairro Arara Azul e faz parte de uma ofensiva estadual para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O homem possuía uma sentença condenatória definitiva — com trânsito em julgado —, o que significa que não há mais possibilidade de recursos contra a decisão. A pena imposta é de 15 anos de reclusão em regime fechado.
A prisão foi executada por equipes da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O alvo foi localizado após diligências estratégicas da operação, que mobiliza forças de segurança em todo o Mato Grosso do Sul para:
- Cumprir mandados de prisão contra agressores sexuais;
- Fiscalizar locais de risco para exploração infantojuvenil;
- Agilizar o atendimento de denúncias de abuso e violência.
Após ser detido, o condenado foi levado à unidade policial de Aquidauana, onde foram realizados os procedimentos de praxe para o cumprimento da guia de recolhimento. Ele permanece à disposição do sistema prisional para o início imediato do cumprimento da pena.
A Polícia Civil ressaltou que as ações da especializada continuam intensificadas tanto na Capital quanto no interior do Estado, reforçando o monitoramento de áreas vulneráveis e a busca por criminosos com ordens de prisão em aberto.




