Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 31 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Dourados

Semc quer discutir políticas públicas de cultura

07/08/2019 13h34 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O alinhamento sobre o SNC (Sistema Nacional de Cultura) foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira entre secretário e servidores da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.

O secretário de Cultura, Clarindo Cleber Gimenes informou que se tratou da atualização, entre a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sobre as mudanças ocorridas no âmbito nacional e da situação que se encontra Dourados frente ao SNC.

“Dourados aderiu ao Sistema Nacional de Cultura em 2013, realizou uma Conferência Municipal de Cultura, mas precisa dar andamento no cumprimento do Plano de Trabalho do SNC e regulamentar e implementar o Sistema Municipal de Cultura”, destacou Gimenes.

O secretário adiantou ainda que o Sistema Municipal de Cultura de Dourados (SMC) terá como objetivo formular e implantar políticas públicas de cultura, “democráticas e permanentes, pactuadas com a sociedade civil, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Fórum de Cultura de Dourados, e com os demais entes da federação, promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais e acesso aos bens e serviços culturais, no âmbito do Município”.

De acordo com o secretário, os próximos passos é o alinhamento junto ao Fórum de Cultura e com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Dourados.

Clarindo Gimenes reuniu servidores da Cultura, na manhã desta quarta, no Teatro Municipal

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial