fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunistaZé Teixeira, Engano Eleitoral, Mulheres no Rádio e o sumiço da ex-secretária...

Zé Teixeira, Engano Eleitoral, Mulheres no Rádio e o sumiço da ex-secretária de Alan Guedes

Mariana Rocha

Zé Teixeira: O experiente político concedeu entrevista para a Folha de Dourados. Comentou o legado do irmão, Humberto Teixeira, quando prefeito de Dourados (1993-1996), criticou a atual gestão municipal e alguns de seus absurdos como a “caríssima ponte” da Hayel Bon Faker e os kits robótica. Falou sobre o PSDB Dourados, sobre as próximas eleições municipais e, além de afirmar que quer disputar a prefeitura, afirmou que Murilo Zauith, Barbosinha e Geraldo Resende também são opções confiáveis. Falou que a cidade precisa de um gestor de verdade e de alguém com coragem para enfrentar os “fantasmas” da saúde douradense.

Engano Eleitoral: Ainda sobre Zé Teixeira, quando perguntado sobre a eleição de Alan Guedes, o deputado do PSDB afirmou que os cidadãos de Dourados sofreram uma espécie de “engano eleitoral”: votaram no atual prefeito ludibriados por promessas e agora estão pagando o pato e já se sentem enganados.

Mulheres na Rádio: As mulheres tiveram um papel fundamental – como apresentadoras e ouvintes – na concepção das formas de conteúdo e na transmissão por meio do rádio. Programas que agora achamos naturais, como seriados e programas de entrevistas, foram concebidos para um público feminino. A presença feminina com posição de destaque em programas jornalísticos de rádio é um fenômeno recente que parece romper a histórica hegemonia de vozes masculinas. Nos EUA, na década de 1930, por exemplo, uma época dominada pelo rádio comercial, as mulheres tiveram um papel importante como consumidoras e se tornaram um público-alvo para anunciantes e patrocinadores. No Brasil, a história centenária do rádio também diz respeito a atuação de grandes mulheres radialistas e jornalistas que, sem medo, atravessaram e atravessam preconceitos e mostram que é preciso compor um ambiente de comunicação com maior paridade.

Sumiço da ex-secretária de Alan Guedes: A ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Dourados, Elizete Ferreira Gomes de Souza, exonerada em 2 de abril de 2022 ainda não foi achada para intimação judicial. A Ação Popular que questiona na Justiça o reajuste salarial de aproximadamente 58% concedido ao prefeito Alan Guedes (PP) em 2022 emperrou por causa do sumiço a ex-secretária de Assistência Social, que ainda não foi intimada para manifestação nos autos. O endereço inicialmente comunicado ao MP constava no Jardim Itaipu, mas, ao que parece a ex-secretária se mudou para o Parque Alvorada – a localização só foi obtida porque a própria ex-secretária peticionou nos autos e informou. No entanto, o entrave emperrou a ação que questiona o vultoso aumento no salário do prefeito Alan Guedes, do vice e de seu secretariado.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS