Desde 1968 - Ano 56

26.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaLia e Reinaldo, farra do passarinho, prefeitos de Dourados, dois pés e...

Lia e Reinaldo, farra do passarinho, prefeitos de Dourados, dois pés e uma mão e ‘ajuda eu’

- Advertisement -

Tá dito: “Penso, logo existo” (René Descartes) –

José Henrique Marques –

Tá que tá – A jornalista e vereadora Lia Nogueira (PP) é uma liderança em ascensão na política sul-mato-grossense. Na semana passada recebeu ligação da ministra Tereza Cristina, que assumirá no Estado a presidência do PP. Nesta terça-feira (08) ela esteve com o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB. Pauta: eleições de 02 de outubro e a vereadora é candidatíssima a deputada estadual. Está sendo cortejada por todos os flancos.

Tá que tá 2 – Dois fatores contribuem para que Lia Nogueira apareça nas pesquisas como um novo fenômeno político de Dourados: além do carisma e da desenvoltura nas redes sociais (principalmente nas lives), o compromisso com as causas populares e a péssima administração do prefeito Alan Guedes (PP).

Tá que tá 3 – Lia Nogueira e Alan Guedes foram eleitos pelo mesmo partido. Esse fator não impede que a vereadora exerça a missão legislativa de fiscalizar o Executivo. Está sendo perseguida impiedosamente, mas ao lado do povo ampliou sua popularidade, enquanto que o prefeito já é tido como o pior da história do município, pelo menos até aqui.

Farra – Passarinho sob investigação do Ministério Público estaria pagando rescisões trabalhistas judicializadas de empresa quebrada com dinheiro público. É isso que revela áudio que compromete ainda paternal pré-candidato a deputado federal e autoridade de município da região. Essa gente só pode estar blindada. É muita coragem.

Ajuda eu’ – Então os “intelectuais” que assumiram em 2021 a Prefeitura de Dourados não deram conta de elaborar os projetos do Fonplata? Pois é, foi preciso ajuda de técnicos, estes sim, capacitados, da fronteira!

Dois pés e uma mão – Se José Jorge Leite Filho, o Zito, assumir mesmo a Secretaria de Governo da Prefeitura, a administração do prefeito Alan Guedes apoiará três candidaturas: de Eduardo Riedel (PSDB), Rose Modesto (UB) e de André Puccinelli (MDB), já que Zito foi convidado para coordenar a campanha do ex-governador na região. Haja canoas!

Dois pés e uma mão 2 – Só que Zito jura de pés juntos que, em hipótese nenhuma, exercerá novamente o cargo em que foi titular durante a administração e meia de Murilo Zauith. O projeto dele chama-se Puccinelli.

Dois alcaides – Tá na boca do povo: Dourados tem dois prefeitos. Alan Guedes “administra” os buracos e escuridão de ruas e avenidas, e o governador Reinaldo Azambuja o setor que o povo merece, recuperado por ele.

Dois alcaides – Pelo jeito, os recursos próprios da Prefeitura de Dourados, da Fonte 00, foram todos investidos em equipamentos robóticos adquiridos em Alagoas por R$ 8,7 milhões, só pode. Aliás, Alan Guedes, cadê os kits que deveriam estar em Dourados?

Dois alcaides – A operação tapa buracos também vem sendo possível graça aos recursos do Fundersul, através de empresa cujos proprietários são foragidos da Justiça – a tal Rede.

Dois alcaides – Até a retirada de árvores e galhos espalhados pela cidade por conta dos temporais está sendo feita com recursos do Governo do Estado, através da Agesul.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -