O ex-secretário de Fazenda de Dourados e atual 1º suplente de deputado federal do PP, Walter Carneiro Junior, assumirá a chefia da Casa Civil do governo Eduardo Riedel (PP), pasta da qual é o atual adjunto.
Waltinho, como é chamado em Dourados (é filho do ex-deputado estadual que foi presidente da Assembleia Legislativa de MS, Walter Carneiro), ficará no lugar de Eduardo Rocha, que deixará o Governo até o final deste mês para tentar voltar à AL.
Segundo a imprensa da Capital, ainda nesta semana, Riedel se reunirá com parte de seu secretariado para definir um cronograma de saída daqueles que pretendem disputar a AL ou a Câmara Federal nas eleições de 2026, como Marcelo Miranda (Turismo, Esporte e Cultura) para concorrer a deputado estadual, e Jaime Verruck (Semadesc) que pleiteia uma das 8 vagas de deputado federal.
Quanto a Eduardo Rocha ainda há o imbróglio da provável candidatura ao Senado, de sua esposa, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB. Ela é Lula, ele é Bolsonaro, ou seja, dois palanques absolutamente distintos.


