Foi identificado como Anderson Gonzales Pavão, de 42 anos, o homem executado com três tiros na madrugada desta terça-feira (1º de julho), na Rua São Francisco, no Jardim Itália, em Dourados. Ele foi atingido na cabeça e nas costas.
Anderson era conhecido no meio policial por ter diversas passagens, incluindo uma tentativa de feminicídio contra a própria mãe, ocorrida em novembro de 2021. Naquela ocasião, ele foi preso por policiais militares e agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) após esfaquear a genitora porque ela não havia feito comida para ele. Após sua detenção, Anderson foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), onde cumpriu pena.
A Execução
Conforme noticiado anteriormente, Anderson caminhava pelo Jardim Itália quando foi abordado por homens em motocicletas. Os criminosos efetuaram os disparos que atingiram o ex-presidiário. Mesmo baleado, ele tentou fugir, invadiu o quintal de uma residência próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma ambulância do município e a Polícia Militar (PM) foram acionadas, mas ao chegarem, encontraram o homem já sem vida.
No momento da execução, Anderson Gonzales Pavão vestia calça jeans e um moletom branco e vermelho, e possuía várias tatuagens pelo corpo. Ele não portava nenhum documento de identificação, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados. Além da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica também estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. (J.B)