Vídeo traz
Saúde – 07/08/2009
Circula na Internet um vídeo com o título “Operação Pandemia” que em tom jornalístico afirma que o vírus H1N1 (gripe suína) foi fabricado em laboratório e disseminado pelo mundo pelo interesse de grandes multinacionais do ramo farmacêutico, para provocar uma “corrida” por certos remédios indicados no tratamento da doença.
O vídeo “puxa” os ganchos desde 1997 até junho deste ano quando a doença começou a ganhar manchetes dos jornais de todo o mundo. Para quem gosta desse tipo de teoria da conspiração, como em quase as outras teorias a culpa seria do governo norte-americano.
Usando de lógica argumentativa, são quase 10 minutos de tentativa de convencer quem assiste que o ex-presidente George W. Bush está por trás da “armação”. O vídeo é em espanhol, mas a legenda está em português. A autenticidade e a autoria do vídeo ainda são desconhecidas.Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM
Fonte: Folha de Dourados



