Redação –
Um temporal que atingiu Ponta Porã, na tarde desta quarta-feira (18), provocou diversos estragos no município. Em cerca de 30 minutos de chuva intensa, parte do telhado da Secretaria Municipal foi arrancada pela força do vento.
A cobertura de zinco da Secretaria de Educação foi lançada contra um veículo que estava estacionado em frente ao prédio e também atingiu fios da rede elétrica, agravando os danos na região. O temporal veio acompanhado de granizo e ventos fortes, que resultaram ainda na queda de árvores, destelhamentos e prejuízos à infraestrutura elétrica.
De acordo com a Defesa Civil, até por volta das 16h30 haviam sido registradas pelo menos 12 quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram Parque das Aroeiras, Jardim Ivone e São João, além de áreas vizinhas que sofreram com enxurradas intensas e seguem sendo vistoriadas.
Pelo menos cinco residências ficaram destelhadas em decorrência da tempestade. O prefeito Eduardo Campos (PSDB) esteve nos locais afetados e determinou que equipes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, além das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e de Obras e Urbanismo, prestassem atendimento imediato às famílias atingidas.
A orientação das autoridades é para que a população evite áreas onde haja fios caídos e acione os órgãos competentes em caso de emergência. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Assista:

