O dentista foi detido no dia 18 de julho e morreu na cela da delegacia no dia seguinte. A família alega que policiais militares confundiram um infarto com embriaguez ao volante e os acusam de negar atendimento médico.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente de trânsito que levou a prisão do dentista Cezar Maurício Ferreira, em Santa Catarina.
O vídeo mostra o momento em que o veículo Peugeot 208, pilotado pelo dentista morto em cela, colide com a traseira de um Jeep Compass.
Confira o vídeo do acidente antes do dentista morrer em cela da delegacia
De acordo com o ND Mais, no boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que Cezar apresentava “mais de um sinal de embriaguez” e que não conseguiu fazer o teste do bafômetro.
Após o acidente, Cezar foi levado à delegacia de polícia de São José e foi ouvido virtualmente. Porém, foi encerrado porque Cezar “não estava em condições”, segundo entendimento da delegada.
Os exames realizados após a morte de Cezar, mostram que ele consumiu diferentes remédios na noite em que foi preso, como substâncias usadas para tratamento de depressão, diabetes e problemas cardíacos. O exame não constatou uso de álcool ou entorpecentes.
(Informações RIC)