Redação –
Moradores do Bairro Parque do Lageado ainda tentam se recuperar do susto provocado pela execução de Ederson Lucas Anunciação Rojas, de 20 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (19), em Campo Grande. O clima na região é de medo e insegurança.
Uma comerciante que possui estabelecimento em frente ao local do crime relatou que ela e o marido já estavam dormindo quando foram acordados pelo barulho dos disparos. Inicialmente, ela pensou que alguém estivesse batendo no portão de metal da casa, mas o marido percebeu que se tratava de tiros e a impediu de sair para verificar.
Segundo a moradora, foram ouvidos pelo menos 30 disparos. Com medo, ela permaneceu dentro de casa. Cerca de 10 a 15 minutos após o fim dos tiros, ouviu a mãe do jovem chegar ao local gritando: “Mataram meu filho, mataram meu filho”.
Na manhã seguinte, ao abrir o comércio, a mulher encontrou um projétil no chão do estabelecimento. A parede ficou marcada por disparos e ainda havia manchas de sangue na calçada.
Outros vizinhos também confirmaram ter ouvido diversos tiros. Um deles contou que saiu à rua após a movimentação e escutou comentários de que o jovem teria sido atingido por cerca de 15 disparos.
De acordo com relatos, Ederson não era conhecido naquele trecho da rua. Imagens de câmeras de segurança da região registraram a movimentação de veículos possivelmente envolvidos no crime logo após os disparos, mas, segundo testemunhas, ninguém presenciou diretamente o momento da execução.
O caso segue sob investigação das autoridades.
Assista:
