O vice-presidente da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFMS), ex-coordenador da Copa Morena de Futsal e cerimonialista, Adalberto Ballock Sobrinho, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo (17), no Hospital Adventista de Campo Grande.
Segundo seu filho, Adalberto Ballock Daniel, ele já vinha de um longo período de internação e seu estado de saúde foi se agravando com o passar do tempo.
Adalberto Ballock Sobrinho foi um dos grandes incentivadores e entusiastas do futebol de salão, contribuindo de forma significativa para o seu desenvolvimento em Mato Grosso do Sul ao longo de mais de quatro décadas. Sua dedicação e paixão foram fundamentais para consolidar a modalidade, inspirando gerações e fortalecendo o cenário esportivo local.
Exemplo desse amor pelo esporte foi sua dedicação a Copa Morena de Futsal, competição promovida pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e que se tornou uma das principais da história da modalidade em Mato Grosso do Sul.
Ele participou ativamente na organização, junto com Onésimo Filho, ou diretamente na coordenação técnica, da primeira edição da Copa Morena de Futsal em 1979 até a mais recente, em 2021.
“A vida dele era o futsal. Ele viveu intensamente isso. Era a grande alegria dele”, destaca seu filho.
Amigo de mais de quatro décadas de Ballock, o empresário do setor de eventos Eddie Guttemberg Alves Ferreira, também lembra da dedicação dele ao futsal. “Ele era um aficionado pelo esporte e pela Copa Morena. Desde a primeira até a última. Sempre muito preocupado com as diretrizes da competição, com o regramento, com a comunicação, para que tudo saísse como o previsto, sempre de maneira muito ética”, destaca.
Até a mais recente atualização deste reportagem ainda não havia informações sobre o local do velório e do sepultamento.
(Com informações do ge.com)