Desde 1968 - Ano 56

33.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaVeterinário diz que capivara pode ter ficado cega de um olho após...

Veterinário diz que capivara pode ter ficado cega de um olho após agressões

O veterinário responsável pelo tratamento da capivara espancada, afirmou que, apesar de o animal apresentar sinais de melhora, há suspeita de perda de visão em um dos olhos.

“O olho foi a única coisa que não evoluiu bem. Ela chegou com o sangue dentro do olho, com um edema muito grande no olho, então pode ser assim que ela já esteja cega. Talvez isso possa vir a ser reversível”, disse o veterinário e coordenador da Clínica de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, Jefferson Pires.

Segundo ele, nas últimas horas o animal conseguiu se alimentar e descansar, mas o estado de saúde ainda inspira cuidados. A capivara, um macho adulto de cerca de 64 quilos, chegou à unidade no sábado (21) com diversos ferimentos e quadro de edema cerebral.

Para ajudar na recuperação, o espaço onde o animal está internado foi adaptado com folhas, que ajudam a reduzir a luminosidade e a dar sensação de proteção.

Capivara se recupera após ataque no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Capivara se recupera após ataque no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Jefferson Pires, que coordena a clínica — a única no estado dedicada exclusivamente ao atendimento de animais silvestres — afirmou que nunca presenciou um caso de violência semelhante em mais de duas décadas de atuação.

“Nunca observei bem um quadro de tamanho atrocidade, brutalidade e agressividade”, declarou.

O ataque aconteceu a madrugada do sábado (21) na orla do Quebra Coco, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, e foi flagrado por câmeras de segurança.

(Informações g1)

- Publicidade -

MAIS LIDAS