fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNoticiaVereadores trocam farpas por votação de projeto sobre lixo em regime de...

Vereadores trocam farpas por votação de projeto sobre lixo em regime de urgência

Os vereadores de Campo Grande André Salineiro (PSDB) e Carlão (PSB) trocaram farpas durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara

12/02/2019 14h39 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Os vereadores de Campo Grande André Salineiro (PSDB) e Carlão (PSB) trocaram farpas durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara. A discussão foi motivada por um pedido do parlamentar tucano para que um projeto de sua autoria fosse votado em regime de urgência. Inicialmente, o socialista apoiou o colega, mas depois retirou sua assinatura, gerando o embate.

Além de Carlão, os vereadores Betinho (PRB), Ayrton Araújo (PT) e Jeremias Flores (Avante) recuaram do apoio ao pedido de Salineiro, que precisava de 20 assinaturas para que sua proposta entrasse na pauta.

Insatisfeito, o vereador do PSDB pediu para a presidência da sessão, no momento ocupada por Eduardo Romero (Rede), informasse o nome dos colegas que retiraram as assinaturas. Antes de informar os nomes, Romero alertou Salineiro que ficasse “atento” nas próximas vezes, pois os vereadores usaram o microfone para justificar a retirada das assinaturas.

Em resumo, a desculpa foi para terem mais tempo de analisar a proposição, que trata do aumento de 50 kg para 100 kg e de 200 litros para 400 litros para que uma empresa seja considerada “grande geradora” de lixo.

Na sequência, Salineiro questionou por que os projetos da prefeitura, “que 95% entram em regime de urgência”, não são tratados da mesma forma que o dele foi.

O vereador Carlão tomou as dores e retrucou Salineiro ao microfone: “que ele cuide do mandato dele, que eu cuido do meu. Não preciso dele me falar o que devo fazer”.

Prevendo que a discussão se prolongaria, Eduardo Romero foi firme ao interromper o debate e dizer que a matéria estava “vencida”, obrigando que outro assunto fosse tratado no plenário.

(Midiamax)

Carlão e André Salineiro. (Foto: Montagem/Arquivo Midiamax)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS